World Championship Series de Starcraft 2

McDonald’s patrocinará o World Championship Series de Starcraft 2 que acontecerá na Austrália

O esport australiano conta agora com o seu mais novo e principal patrocinador: a rede de fast-food, McDonald’s. Graças a uma parceria entre a empresa de mídia australiana, You Know Media, a Blizzard Entertainment e a ESL, o McDonald’s irá assinar como o primeiro parceiro comercial do World Championship Series de Starcraft 2.

McDonald’s estará envolvido com divulgação de marca, integração de conteúdo e marketing, no evento que será de patrocínio único, de acordo com o site de notícias australiano, AdNews. Dois eventos de StarCraft 2 ocorrerão no ESL’s Sydney studio, o primeiro dos que estão agendados para o dia 24 de junho. O WCS continua durante o ano pelo mundo afora.

O envolvimento do país no cenário, dá aos players australianos uma plataforma de competição nunca antes disponibilizada por lá.

“Os jogadores e o público de esports tem esperado ansiosamente por suporte para competir a nível internacional e profissional”, diz Ryan Cunningham, CEO da You Know Media em uma declaração. “Nós otimizamos nossas parcerias juntamente com as maiores marcas de esports do mundo, a Blizzard e a ESL, para dar uma oportunidade única, usando as forças de cada parceiro para trazer algo incrível à vida”.

O marketing do McDonald’s é mais conhecido pelo suporte aos esportes tradicionais-embora tenha encerrado sua parceira com o Comitê Olímpico Internacional semana passada -mas não ignora completamente o esports. A rede internacional de fast-food criou um hambúrguer temático de esports em 2013 em apoio à organização sueca de esports Ninjas un Pyjamas. Nesse ano, o McDonald’s patrocinou o Madden NFL 17 Championship Series.

Fonte: Dotesports

Tradução: Mauricio