Wendell Lira, ex-jogador de futebol pelo time Goianésia, largou sua profissão no esporte para se dedicar ao eSport. O ex-jogador venceu o prêmio de gol mais bonito em 2015. Agora youtuber, Lira se classificou para o FIFA Interative World Cup (FIWC), a ‘Copa do Mundo’ de “FIFA”.

A competição será em Londres, na Inglaterra, em agosto deste ano. As classificatórias duraram cinco finais de semana, sendo que o jogador venceu 192 partidas e perdeu apenas oito.

Lira também se classificou em outro torneio, chamado Ultimate Team. O youtuber está na competição regional das Américas, que ocorre no Canadá, ainda em abril. Caso fique entre os três melhores, ele vai para a grande final do campeonato, que será em Berlim.

“Estou muito feliz de conseguir tantos feitos nesta nova carreira…”

“Estou muito feliz de conseguir tantos feitos nesta nova carreira, mas não achei que pudesse render bons frutos rapidamente”, diz o pro player. “Conseguir uma vaga para disputar o regional do Ultimate no Canadá vai ser animal, mas conseguir logo em seguida classificar para o FIWC vai ser a realização de um sonho.”