Dos campos para as telas, o esporte mais tradicional do Brasil (futebol), teve seu primeiro campeonato oficial no mundo do eSport promovido pela Eletronic Arts, o torneio EA Sports FIFA 17 Hero League. Com direito a transmissão exclusiva dos canais ESPN, narração de Rômulo Mendonça e comentários de Léo Bertozzi.

FIFA 2017

No ultimo sábado (10/12/2016), o Brasil conheceu seus primeiros campeões do EA Sports FIFA 17 Hero League nas categorias PlayStation 4 e Xbox One.

Na categoria Playstation 4 o vencedor foi Lucas Vieira, do Goiás, que ganhou a partida contra o time do Rafael dos Santos representando o Santa Cruz. Já na categoria de Xbox One, o vencedor foi Michel Ribeiro, representante do Vasco da Gama. Ribeiro jogou contra a Liga Sorocaba 3 comandado por Brenner Carlson, e ganhou a partida por 3 a 2

Os dois vencedores, levaram R$ 5 mil para casa (cada um) e foram automaticamente classificados para a disputa regional das Américas, intitulada EA Sports FIFA 17 Ultimate Team Championship Series em Miami, Florida.

Fonte: ESPN