Nesse artigo você fica por dentro se seu herói ou item favorito foi nerfado ou buffado no Vainglory, (para as notas de atualização clique aqui).

Mudanças Gerais

Ouro Recebido por Farm

As alterações de acordo com a equipe do jogo foram feitas para que os jogadores foquem mais em ganhar ouro por meio de eliminações e destruindo torres.

CRYSTAL MINERS

  • Recompensa base de ouro reduzida de 125 para 100

TREANT ANCIÃO

  • Recompensa base de ouro reduzida de 110 para 100

TREANT DE CURA

  • Recompensa base de ouro reduzida de 32 para 25

MINIONS PEQUENOS DA LANE

  • Recompensa base de ouro reduzida de 40 para 35

MONSTROS PEQUENOS DA JUNGLE

  • Recompensa base de ouro reduzida de 22 para 20

MONSTROS GRANDES DA JUNGLE

    • Recompensa base de ouro reduzida de 75 para 70

Mudanças Nos Heróis

“Com a adição de mais heróis no 5V5, os confrontos poderiam se tornar um pouco claustrofóbicos.

Para evitar isso estamos aumentando o alcance dos ataques básicos da maioria dos heróis de longa distância, além disso, diversas habilidades também receberão um aumento no alcance e/ou na área de efeito.

E para manter o equilíbrio, os heróis corpo a corpo receberão um aumento na velocidade de movimento.”— Doomnyr

ADAGIO

Estamos aumentando o alcance do ataque básico e do efeito do Gift of Fire e a velocidade de movimento do Adagio para equilibrar com a área mais ampla dos confrontos no 5V5.” — Doomnyr

ATRIBUTOS

  • Alcance do ataque básico subiu de 6.6 para 6.7
  • Velocidade de movimento base subiu de 3.2 para 3.3

GIFT OF FIRE

  • Raio aumentou de 5.0 para ~5.5

VERSE OF JUDGEMENT

  • Reforço de saúde subiu de 250/400/550 para 500/800/1100

ALPHA

Alpha estava com dificuldades para se adaptar ao 5V5. Com os jogadores a mais, estava muito fácil interromper a reinicialização dela. Para corrigir isso, mas também impedir que ela ficasse forte demais para o 3v3, estamos fazendo alguns ajustes na saúde e no tempo da reinicialização. Além disso, aumentamos a duração das pilhas de Core Overload para que ela possa se mover entre os acampamentos com mais facilidade sem perder as pilhas.“—Nivmett

ATRIBUTOS

  • Velocidade de movimento subiu de 3.4 para 3.5

INFINITE REBOOT

  • Tempo máximo e mínimo da reinicialização alterado para 3.5 segundos
  • Taxa de recarga de energia reduzida de 20% para 0%
  • Saúde da reinicialização subiu de 450-2250 para 500-2800

CORE CHARGE

  • Duração das pilhas subiu de 5.5 para 8.0
  • Cura por pilha reduzida de 9/10/11/12/14 para 8/9/10/11/13

ARDAN

“Queríamos que as habilidades Vanguard e Blood for Blood do Ardan tivessem um alcance maior para confrontos mais amplos. E para compensar isso nós aumentamos o tempo de recarga.” -—Doomnyr

VANGUARD

  • Alcance subiu de 7/7/7/7/8.5 para 8/8/8/8/9
  • Tempo de recarga subiu de 13/13/13/13/13 para 17/16/15/14/13

BLOOD FOR BLOOD

  • Alcance subiu de 5 para7/7/7/7/9
  • Tempo de recarga subiu de 20 para 24

GAUNTLET

  • Tempo de recarga subiu de 100/90/80 para 130/120/110

BAPTISTE

“Embora estivéssemos satisfeitos com o impacto obtido com Fearsome Shade durante as batalhas, a habilidade estava muito frequente. Aumentamos o dano para compensar pelo aumento no tempo de recarga.” — Doomnyr

FEARSOME SHADE

  • Tempo de recarga subiu de 80/65/50 para 100/85/70
  • Dano por segundo subiu de 100/125/150 para 120/160/200

BARON

“Baron está excelente no 5V5, mas tivemos que ajustar o dano e o raio do dano espalhado. Também reduzimos o retardo do Porcupine Mortar para diminuir o impacto em confrontos maiores.” — Doomnyr

GERAL

  • Velocidade de movimento base subiu de 2.8 para 2.9

ROCKET LAUNCHER

  • Dano espalhado reduzido de 100% para 50%
  • Velocidade de ataque subiu de 100% para 122%
  • Dano em minions subiu de 20% para 50%

PORCUPINE MORTAR

  • Força do retardo reduzida de 35% para 10%
  • Taxa de arma reduzida de 0.25% para 0.10%
  • Taxa máxima de arma reduzida de 65% para 30%

JUMP JETS

  • Redução do tempo de recarga dos ataques básicos caiu de 12.5% para 8.0%

ION CANNON

  • Alcance agora é global por todo o Halcyon Fold e Auge da Soberana!

BLACKFEATHER

O kit do Blackfeather estava extremamente poderoso durante os testes do 5V5. Sua habilidade incontestável de investir provou-se pouco saudável para o jogo. Então nós removemos a lentidão de On Point e aumentamos o tempo de recarga do tempo de carga de Rose Offensive.

Além disso, devido ao aumento no número de heróis, ele estava ganhando pilhas de Breaking Point com muita facilidade, resultando em execuções demais. Esta habilidade mostrou-se, no geral, pouco saudável para o jogo. Então removemos o aumento gradual de arma na execução e o colocamos no impacto inicial de Feint of Heart.” —Nivmett

FEINT OF HEART

  • Taxa de poder de arma subiu de 0% para 50%
  • Removido o aumento gradual de poder de arma do dano de execução

ON POINT

  • Taxa da barreira de saúde reduzida de 10% para 5%
  • Deixou de retardar alvos ao golpear

ROSE OFFENSIVE

  • Tempo de recarga subiu de 40/35/30 para 60/55/50

CATHERINE

“Catherine é incrível no 5V5. Seu kit possui um dos atordoamentos mais confiáveis do jogo e o silêncio com maior área de efeito; quando combinados com o Echo, é possível silenciar uma equipe inteira de cinco jogadores por quase 5 segundos. Durante os testes, ficou claro que isso tudo era excessivo. Além disso, seu Stormguard estava fraco demais. Estas mudanças farão o escudo refletir um pouco mais de dano, restando menos danos para Catherine receber.” —Nivmett

GERAL

  • Velocidade de movimento base subiu de 3.4 para 3.5

MERCILESS PURSUIT

  • Duração do atordoamento reduzida de 1.0 para 0.7

STORMGUARD

  • Limite de reflexo reduzido de 10% da saúde máxima base para 7.5% da saúde máxima base
  • Perda de duração por ativação reduzida de 0.5 segundo para 0.4 segundo

BLAST TREMOR

  • Duração do silêncio reduzida de 2.2/2.5/2.8 para 2.0/2.1/2.2

CELESTE

“Celeste recebeu algumas melhorias para ficar à altura dos confrontos de equipe do 5V5.” —Nivmett

 

GERAL

  • Alcance base do ataque subiu de 5 para 5.3

HELIOGENESIS

  • Alcance da conjuração subiu de 7-7-7-7-9 para 7.5-7.5-7.5-7.5-9.5

CORE COLLAPSE

  • Alcance subiu de 7.0 para 8.0

CHURNWALKER

“Churnwalker provou ser uma força poderosa no 3v3. No 5V5, com mais inimigos para acorrentar, o poder dele ficou ainda maior. Nós reduzimos o ganho de saúde e compartilhamento de dano dele. Além disso, aumentamos a velocidade de lançamento de Hook & Chain, então agora ficou mais fácil para acertar a habilidade e você não ficará tanto tempo preso no lugar durante os confrontos.” —Nivmett

 

FUTILITY OF LIFE

  • Cura reduzida de 18% para 12%
  • Dano do vínculo reduzido de 30% para 25%

HOOK & CHAIN

  • Velocidade de lançamento subiu de 18 para 20

TRESPASS

  • Tempo de recarga subiu de 50/40/30 para 70/60/50

FLICKER

“A habilidade Mooncloak do Flicker mostrou-se fantástica no 5V5 com sua furtividade global nos cinco heróis da equipe. Esta mudança a deixará um pouco mais marcante ao mesmo tempo que reduz a frequência que pode ser usada.” —Nivmett

GERAL

  • Velocidade de movimento subiu de 3.5 para 3.6

WILLOW WHISPER

  • Flicker terá visão verdadeira enquanto estiver furtivo

MOONCLOAK

  • Tempo de recarga subiu de 105/90/75 para 160/140/120
  • Duração da furtividade subiu de 8/10/12 para 12/14/16
  • Todos os heróis sob efeito da furtividade de Mooncloak terão visão verdadeira enquanto estiverem furtivos

FORTRESS

“Aumentamos o número de lobos que Fortress pode invocar para igualar o número de jogadores no jogo. Além disso, melhoramos a utilidade de Fortress para ajudá-lo no Auge.” —Nivmett

TRUTH OF THE TOOTH

  • Roubo de vida subiu de 10/12/14/16/20% para 12/14/16/18/22%
  • Duração subiu de 2/2/2/2/3 para 3/3/3/3/4

LAW OF THE CLAW

  • Lentidão no overdrive subiu de 30% para 40%

ATTACK OF THE PACK

  • Tempo de recarga subiu de 80/70/60 para 120/110/100
  • A saúde base dos lobos subiu de 450/575/700 para 600/800/1000

GLAIVE

“Glaive tem sido um dos heróis mais difíceis de balancear para o 5V5. Seu Afterburn proporcionava controle de grupo com nível de ultimate e ganks cedo demais no jogo. Nós reduzimos seu dano do início da partida para diminuir velocidade de limpeza da jungle, então se ele for para a jungle, irá com uma desvantagem. Também reduzimos o poder do Afterburn e aumentamos o tempo de recarga.” — Nivmett

GERAL

  • Alcance do ataque básico subiu de 2.6 para 2.8
  • Velocidade de movimento subiu de 3.3 para 3.4
  • Poder de arma reduzido de 80 para 70
  • Aumento gradual do poder de arma subiu de 6.7 para 7.9

AFTERBURN

  • Tempo de recarga subiu de 20/18/16/14/10 para 24/22/20/18/14
  • Agora atordoa no início da ação de jogar para trás no lugar de atordoar no fim
  • Duração do atordoamento subiu de 0.65 para 0.75

GRACE

“Aumentamos o alcance e duração da redução de dano do Benediction direcional. Isso não irá apenas ajudar a alcançar todos da equipe, mas também concederá um pouco mais de proteção a eles. Também alteramos o cone de ataque reforçado da Grace para igualar o de Benediction. Isso significa que será muito mais fácil acertar o golpe reforçado. Com esta mudança, o dano do early game precisava ser reduzido um pouco.” —Nivmett

RETRIBUTION

  • Agora o ataque básico reforçado usa a mesma versão de Benediction
  • Dano bônus reforçado reduzido de 20-108 para 10-109
  • Taxa de arma reduzida de 20% para 15%

BENEDICTION

  • Raio do Escudo Sagrado direcional subiu de 11.0 para 12.0
  • Duração no aliado subiu de 1.8 para 2.0

HOLY NOVA

  • Tempo de recarga subiu de 13/12/11/10/8 para 14/13/12/11/9

GRUMPJAW

“Grumpjaw tem estado um pouco triste há algum tempo. Com o 5V5 ele precisará de ferramentas adicionais para ajudá-lo. Estamos aumentando bastante o retardo de Grumpy para que ele consiga permanecer perto do alvo e reduzindo o tempo de recarga de Hangry para que ele possa se sentir poderoso com mais frequência. E por último, Stuffed não irá cuspir a vítima quando Grumpjaw for atordoado, já que ocorrem mais atordoamentos durante as partidas do 5V5.” —Nivmett

GERAL

  • Velocidade de movimento subiu de 3.4 para 3.5

GRUMPY

  • Força do retardo subiu de 55% para 65%

HANGRY

  • Tempo de recarga reduzido de 9 para 8

STUFFED

  • Não irá cuspir a vítima quando for atordoado ou quando receber qualquer outro tipo de controle de grupo

GWEN

“Nas últimas atualizações Gwen tem se mostrado uma heroína bem interessante. Sua build de arma não tem mudado muito, mas a de cristal tem se tornado cada vez mais viável. Devido ao retardo e alcance de Buckshot, Gwen conseguia provocar danos de uma distância quase perfeita, deixando o inimigo sem chance de contra-ataque.

Então por isso nós removemos o retardo base do Buckshot e o colocamos como aumento gradual. Dessa maneira, fica claro que a build de arma é mais voltada para ajudar a equipe, enquanto que a build de cristal é melhor para explosões de dano de longo alcance. Também fizemos alguns ajustes para o 5V5 que envolvem o alcance dos ataques básicos dela e do Aces High, isso deverá equilibrá-la com os outros carries de arma.” —Nivmett

GERAL

  • Alcance do ataque básico subiu de 5.3 para 6.2

BUCKSHOT BONANZA

  • Força do retardo reduzida de 40/45/50/55/65% para 0%
  • A força do retardo agora tem uma taxa de arma de 20%
  • Retardo máximo de 65%

ACES HIGH

  • Alcance subiu de 12 para 18
  • A velocidade do projétil subiu de 16 para 18

IDRIS

“Idris está finalmente retornando aos holofotes! Sua build de cristal não tem sido vista com frequência desde a alteração do Broken Myth. Adicionamos poder de cristal base em seus ataques de longo alcance assim que ele libera o caminho de cristal. Para compensar, reduzimos o poder de cristal base dele, mas adicionamos um pouco mais de poder em outras partes de seu kit.” —Nivmett

GERAL

  • Velocidade de movimento subiu de 3.2 para 3.4
  • Alcance bônus do ataque básico no caminho de cristal subiu de 3.6 para 3.8 (deixando o alcance do ataque básico com um total de 6.2)
  • Agora os ataques básicos do caminho de cristal têm dano base de 50 e 3.0 por nível, o mesmo que seu poder de arma base e aumento gradual de poder de arma. Os ataques corpo a corpo não receberão esse dano base, mas ainda terão a taxa de cristal bônus
  • Taxa de cristal dos ataques básicos reduzida de 100% para 75%

CHAKRAM

  • Taxa de cristal subiu de 100% para 110%

SHIMMER STRIKE

  • Tempo de recarga subiu de 100/75/50 para 100/80/60
  • Taxa de arma subiu de 100% para 150%

JOULE

“Estas mudanças na Joule a ajudarão a se adequar com mais facilidade ao 5V5. Sua build de cristal poderá lançar ultimates com mais frequência, mas ao custo de um pouco de dano. O Rocket Leap dela também recebeu um pequeno aumento no tempo de recarga devido à quantidade de muros que ela poderá pular para fugir no 5V5.” —Nivmett

ROCKET LEAP

  • Tempo de recarga subiu de 22/20/18/16/10 para 22/20/18/16/12

THUNDER STRIKE

  • Taxa de arma subiu de 175% para 180%

BIG RED BUTTON

  • Tempo de recarga reduzido de 60/50/40 para 50/40/30
  • Dano por segundo reduzido de 530/995/1460 para 430/795/1160

KESTREL

“Apenas um pequeno aumento no alcance para ajudá-la a se adequar melhor ao 5V5.”
—Nivmett

ATRIBUTOS

  • Alcance do ataque básico subiu de 6.0 para 6.2

KOSHKA

“Koshka é um dos primeiros heróis do jogo. Na primeira vez que ela foi apresentada, ela costumava conceder a si mesma defesa bônus para ajudar a permanecer na luta. Como ela estava muito resistente no 3v3, nós removemos essa capacidade, mas durante o 5V5 ela estava tendo problemas quando saltava sobre cinco pessoas. Queremos que os assassinos experimentem jogadas de alto risco, mas muito recompensadoras. Sendo assim, Koshka poderá gerar barreira de saúde durante Twirly Death e essa barreira irá aumentar de acordo com o número de heróis golpeados. Isso a deixará um pouco mais resistente se ela escolher um ataque ousado, sem torná-la invencível no 3v3.” —Nivmett

ATRIBUTOS

  • Velocidade de movimento subiu de 3.25 para 3.4

POUNCY FUN

  • Custo de energia reduzido de 30/35/40/45/55 para 20/25/30/35/40

TWIRLY DEATH

  • Barreira ganha por herói golpeado dura 1 segundo
  • Força da barreira é de 20/35/50/65/95 com 30% de taxa de cristal por herói golpeado
  • Custo de energia reduzido de 40/50/60/70/80 para 20/30/40/50/60
  • Dano base reduzido de 80/120/160/200/280 para 70/105/140/175/245

KRUL

“Esta mudança dará aos jogadores de Krul as ferramentas necessárias para emboscar alvos com eficiência no 5V5, sem aumentar sua velocidade de movimento base ou torná-lo inescapável. Além disso, o pequeno reforço em sua barreira o ajudará a sobreviver durante os confrontos do 5V5 com mais facilidade.” —Nivmett

SHADOWS EMPOWER ME

  • Tempo até ativação reduzido de 1.5 para 1.0
  • Velocidade de movimento subiu de 2.0 para 2.5

DEAD MAN’S RUSH

  • Barreira subiu de 80/180/280/380/480 para 100/200/300/400/500

FROM HELL’S HEART

  • Duração do atordoamento reduzida de 1.8/2.0/2.2 para 1.6/1.8/2.0

LANCE

“Há muito tempo que Lance tem se mostrado um capitão de grande habilidade, e apesar de ser muito resistente, ele precisava ser melhorado para o 5V5. Nós reduzimos o dano dele, mas aumentamos sua saúde para permitir que ele dure mais tempo nas lutas. Também aumentamos a distância do empurrão para trás de sua Gythian Wall para que ele possa atingir as paredes no mapa mais amplo do 5V5.” — Nivmett

ATRIBUTOS

  • Saúde base subiu de 742-2487 para 842-2587

IMPALE

  • Dano reduzido de 120/240/360/480/600 para 80/160/240/320/400

GYTHIAN WALL

  • Alcance do empurrão para trás subiu de 3.8 para 4.2
  • Redução do dano enquanto ativo subiu de 20/24/28/32/36% para 40/44/48/52/56%

COMBAT ROLL

  • Dano reforçado reduzido de 150/250/350 para 100/150/200

LORELAI

“Realizamos uma pequena melhoria no alcance e reduzimos ligeiramente a disponibilidade de Waterwall. Como as batalhas no 5V5 duram mais, Lorelai seria capaz de lançar o ultimate duas (ou até mesmo três) vezes no mesmo confronto. Este aumento no tempo de recarga irá assegurar que isso não aconteça.” — Nivmett

ATRIBUTOS

  • Alcance do ataque subiu de 6.0 para 6.2

FISH FOOD

  • Alcance subiu de 7/7/7/7/9 para 7.5/7.5/7.5/7.5/9.5

WATERWALL

    • Tempo de recarga subiu de 60/45/30 para 80/65/50

LYRA

“Lyra tem sido um dos capitães mais fortes nos últimos tempos. O nível de poder dela era aceitável devido à natureza do 3v3. Infelizmente o kit dela estava um pouco poderoso demais para o 5V5. Tivemos que reduzir a força da cura dela e alterar o funcionamento de sua habilidade B. Sendo assim, estamos compensando permitindo que a Bright Bulwark fique em campo por mais tempo, elevando o aumento gradual de saúde da lentidão, elevando o alcance do portal e reduzindo o tempo de recarga de Arcane Passage.” —Nivmett

PRINCIPLE ARCANUM

      • Aumento gradual da saúde durante retardo subiu de 0.01% para 0.02% da saúde máxima bônus

IMPERIAL SIGIL

      • Quantidade de cura por segundo reduzida de 40/60/80/100/175 para 20/35/50/65/95
      • Tempo de recarga alterado de 14/12.5/11/9.5/8 para 15/13/11/9/7

BRIGHT BULWARK

      • Duração subiu de 2 para 4
      • Agora a Bright Bulwark da Lyra não silencia habilidades de movimento; ela bloqueia habilidades de movimento apenas quando elas ultrapassam o raio da Bright Bulwark

ARCANE PASSAGE

      • Tempo de recarga reduzido de 75/60/45 para 50/40/30
      • Alcance do portal subiu de 9/11/13 para 11/13/15

OZO

Começamos aumentando a velocidade de movimento para deixar nosso macaco favorito um pouco mais pegajoso. Também aumentamos a velocidade de Bangarang para deixá-la mais suave. Além disso, reduzimos o tempo de recarga para deixar esta habilidade mais interessante de ser maximizada.” —Nivmett

ATRIBUTOS

      • Velocidade de movimento base subiu de 3.3 para 3.4

BANGARANG

      • Velocidade de percurso subiu de 12 para 16
      • Tempo de recarga reduzido de 70/55/40 para 70/50/30

PETAL

Infelizmente, com o aumento de jogadores no 5V5, os pobres munions da Petal seriam destruídos em segundos. Este reforço irá aumentar a resistência deles, permitindo que permaneçam mais tempo nas lutas. Também limitamos a mobilidade dela, o que não é muito bom para o 5V5, mas a deixou com um período mais longo de poder depois que ela a usa. —Nivmett

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 5.8 para 6.2

BRAMBLEBOOM SEEDS

      • Taxa de cristal da saúde do pet subiu de 30% para 50%
      • Defesa do pet subiu de 30/35/40/45/50 para 30/40/50/60/80

TRAMPOLINE!

      • Tempo de recarga subiu de 10/9.5/9.0/8.5/7.0 para 15/14.5/14.0/13.5/12.0
      • Duração subiu de 4 segundos para 5 segundos

PHINN

Só uma melhoria básica na velocidade de movimento”. —Nivmett

ATRIBUTOS

      • Velocidade de movimento subiu de 2.8 para 2.9

REIM

Pequeno ajuste no alcance e velocidade de movimento.”
—Nivmett

 

ATRIBUTOS

      • Velocidade de movimento subiu de 3.2 para 3.3

WINTER SPIRE

      • Alcance subiu de 6/6/6/6/7.5 para 6.5/6.5/6.5/6.5/8

VALKYRIE

      • Duração do atordoamento reduzida de 0.8/1.0/1.2 para 0.6/0.8/1.0

REZA

A mobilidade do Reza estava inacreditável no 5V5, especialmente com uma build baseada em tempo de recarga. Esta mudança irá reduzir ligeiramente sua mobilidade, mas deixará suas investidas mais impactantes.” —Nivmett

TROUBLEMAKER

      • Tempo de recarga subiu de 15/14/13/12/10 para 20/19/18/17/15
      • Alcance da investida subiu de 5 para 6

RINGO

Uma pequena mudança para deixar os atributos base do Ringo melhores. Agora ele infligirá mais dano quando Twirling Silver estiver ativo, mas terá que esperar muito mais para poder usar a habilidade novamente. Aqueles em busca de tempos de recarga mais curtos sempre poderão recorrer ao Spellsword.” —Nivmett

TWIRLING SILVER

      • Tempo de recarga subiu de 9 para 12
      • Bônus da velocidade de ataque base subiu de 15/25/35/45/65% para 30/40/50/60/80%

RONA

Mobilidade tem se mostrado um problema no 5V5 com tantos muros para cruzar. A mobilidade da Rona ainda estava um pouco problemática, então ajustamos Into the Fray para que se adeque melhor ao 5V5. Agora o impacto dos golpes e a lentidão da habilidade estão mais fortes, além de conceder mais reforço de saúde por mais tempo.” — Nivmett

ATRIBUTOS

      • Velocidade de movimento base subiu de 3.3 para 3.4

INTO THE FRAY

      • Tempo de recarga subiu de 13/12/11/10/9 para 15/14/13/12/11
      • Reforço de saúde subiu de 30/50/70/90/130 para 50/70/90/110/150
      • Duração do reforço de saúde subiu de 3 para 4
      • Dano base subiu de 50/70/90/110/150 para 60/85/110/135/185
      • Força do retardo subiu de 35% para 40%

RED MIST

      • Dano por segundo reduzido de 225/350/475 para 225/325/425
      • Taxa de cristal subiu de 100% para 120%

SAMUEL

Pequeno ajuste no alcance.” —Nivmett

 

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 6.0 para 6.3

SAW

Começamos com o aumento padrão no alcance do SAW, mas também melhoramos sua mobilidade, para que seus ataques não tenham muito impacto sobre ele. Também devolvemos ao SAW de cristal um pouco do poder perdido nas últimas atualizações.” — Nivmett

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 6.5 para 6.8

SPIN UP

      • Penalidade na velocidade de movimento por pilha reduzida de 0.12 para 0.10

ROADIE RUN

      • Tempo de recarga reduzido de 15/14/13/12/11 para 13/12/11/10/9

SUPPRESSING FIRE

      • Taxa de cristal subiu de 200% para 220%

SKAARF

Para nossa surpresa o Skaarf teve alguns problemas para se adaptar ao 5V5. Decidimos dar mais importância ao papel dele como mago de poke e cerco. Após ajustarmos o Spitfire deixando-o muito mais fácil de acertar nos níveis iniciais, nós reduzimos o tempo de recarga e o dano ligeiramente, e aumentamos o alcance do Goop. Isso permitirá uma zona de controle e cerco muito maior. E com a elevada frequência de uso do Goop, precisamos reduzir a lentidão dele só um pouquinho.” — Nivmett

SPITFIRE

  • Velocidade do projétil normalizada de 9/9.5/10.0/10.5/11.0 para 11.0

GOOP

      • Tempo de recarga base alterado de 10/10/10/10/8 para 9.0/9.0/8.0/7.5 /7.0
      • Força do retardo da Poça de Goop reduzida de 60% para 30%
      • Força do retardo da Poça de Goop em chamas reduzida de 40% para 15%
      • Taxa de cristal reduzida de 70% para 50%
      • Taxa de cristal por segundo reduzida de 140% para 110%
      • Alcance subiu de 7.5 para 9.0
      • Custo base de energia reduzido de 75 para 50

SKYE

A mobilidade da Skye provou-se imensamente opressiva não apenas no 3v3, mas especialmente no 5V5. Apesar de termos aumentado o tempo de recarga da habilidade B dela, nós também aumentamos o alcance de seus ataques básicos e da trava da mira. Dessa maneira Skye poderá fazer uso de reposicionamentos inteligentes para manter-se viva, e o oponente terá chance de contra-atacar se ela errar a Forward Barrage.”
—Nivmett

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 5.5 para 6.0

SURI STRIKE

      • Tempo de recarga subiu de 14/12/10/8/6 para 18/16/14/12/10

DEATH FROM ABOVE

      • Bônus de alcance com alvo travado passou de 1.5/3/4.5 para 2/3/4

TAKA

Assim como Alpha, Taka precisa de suas pilhas na jungle. Deixamos um pouco mais fácil para ele mantê-las e gerá-las. Além disso, o poder do Taka estava subindo um pouco fácil demais nos momentos finais do jogo no 5V5. Nós reduzimos as taxas de cristal dele, mas aumentamos os danos base. Isso o deixará um pouco melhor durante o começo e meio da partida, mas mais fraco no final da partida.” — Nivmett

 

HOUSE KAMUHA

      • Tempo de carga máximo do Bônus Heroico reduzido de 5 para 4
      • Redução do Bônus Heroico por pilha caiu de 0.5 para 0.4
      • Dano de arma bônus subiu de 40 para 50
      • Duração das pilhas subiu de 12 para 14

X-RETSU

      • Taxa de cristal reduzida de 170% para 150%
      • Taxa de cristal do sangramento reduzida de 70% para 50%
      • Dano base subiu de 250/400/550 para 300/450/600

VARYA

A Varya com certeza chegou arrasando no Fold. Nós reduzimos o dano que o segundo ataque de arcos dela provoca nos alvos primários e secundários. Além disso, removemos o dano de arma do segundo ataque, já que não condizia com o estilo de jogo pretendido para ela.” —Nivmett

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 6.1 para 6.2

CHAIN LIGHTNING

      • Dano nos alvos secundários reduzido de 60-137 para 30-69
      • Taxa de cristal em alvos secundários reduzida de 45% para 25%
      • Chain Lightning não provoca dano de arma

STORMFORGED SPEAR

      • Alcance reduzido de 13/13/13/13/16 para 12/12/12/12/14

ARC RECURSION

      • Dano reduzido de 45/105/165/225/285 para 40/70/100/130/190

VOX

Atendendo a pedidos, estamos devolvendo o Vox de cristal para vocês. Embora o dano dos raios rebatidos tenha sido reduzido ligeiramente, devolvemos poder de cristal e aumento gradual de cristal aos ataques básicos dele. Além disso, adicionamos alcance bônus aos raios rebatidos quando Pulse é levado ao overdrive.

E para compensar pelo baixo poder de arma base, devolvemos um pouco do poder à taxa da habilidade A do Vox. Também aumentamos o alcance dele para ajudá-lo no 5V5.” — Nivmett

ATRIBUTOS

      • Alcance do ataque básico subiu de 5.0 para 5.6
      • Agora os ataques básicos têm dano base de 20 e mais 20 por nível com uma taxa de cristal de 50%
      • Poder de arma alterado de 72-149 para 54-109

SONIC ZOOM

      • Alcance subiu de 3.5 para 3.8
      • Dano do ataque básico subiu de 50/50/50/50/60% para 60/60/60/60/70%

PULSE

      • Overdrive: alcance do salto do raio subiu para 2.0

Mudanças nos Itens

BOOK OF EULOGIES
“Apesar de gostarmos de como o Book of Eulogies estava, o 5V5 aumentou a necessidade de laners. Esta mudança permitirá que outros heróis corpo a corpo consigam jogar como laners com mais facilidade, aumentando o número de heróis disponíveis para as lanes superior, central e inferior.” —Nivmett

      • Cura de heróis corpo a corpo subiu de 50 para 65

CLOCKWORK
“O Clockwork, sem dúvida, tem se mostrado um item espetacular nas últimas atualizações, na verdade, espetacular até demais. Embora seja maravilhoso para tempo de recarga e energia, o poder de cristal concedido estava alto demais.” — Nivmett

      • Poder de cristal reduzido de 60 para 40

JOURNEY BOOTS
“Realizamos esta mudança em razão da redução no custo e saúde das Travel Boots e para deixar as botas mais acessíveis no 5V5, que tem um mapa bem maior.”
—Nivmett

      • Custo total reduzido de 1900 para 1700
      • Saúde máxima reduzida de 300 para 250

HALCYON CHARGERS
“Realizamos esta mudança em razão da redução no custo e saúde das Travel Boots e para deixar as botas mais acessíveis no 5V5, que tem um mapa bem maior.”
—Nivmett

      • Custo total reduzido de 2300 para 1700
      • Saúde máxima reduzida de 250 para 150
      • Energia máxima reduzida de 400 para 350

LUCKY STRIKE
“Com mais tempo para coletar ouro, as builds críticas se tornaram ideais para todos os carries de arma, graças à facilidade em obter os itens necessários. Esta mudança não irá apenas equilibrar essas builds, mas também irá separar danos explosivos de danos por segundo com mais clareza.” — Nivmett

      • Dano crítico reduzido de 15% para 8%

MINION CANDY
“O Minion Candy combinado com o novo Minion Capitão mostrou-se forte demais durante o ataque às torres. Queríamos que o Minion Candy fosse uma escolha estratégica situacional. Esta mudança irá deixá-lo um pouco mais difícil de obter para que os jogadores planejem melhor sua compra, especialmente no 5V5.” — Nivmett

      • Custo subiu de 50 para 100

MINION’S FOOT
“Esta mudança acompanha as outras mudanças feitas nos itens críticos.” — Nivmett

 

      • Dano crítico reduzido de 10% para 5%

POISONED SHIV
“Embora o Poisoned Shiv seja um ótimo item para alguns heróis no 3v3, ele não estava conseguindo acompanhar os outros itens de arma no 5V5. Esta pequena melhoria o deixará à altura dos outros itens de sua árvore.”
— Nivmett

      • Poder de arma subiu de 30 para 40
      • Reduzido o número de golpes necessários para aplicar Feridas Mortais de 3 para 2

TORNADO TRIGGER
Apesar de termos reduzido o dano crítico no geral, nós aumentamos os atributos base dos itens críticos de nível 3. Dessa forma esses itens ficarão mais eficientes no começo e no meio da partida, mas seu poder não crescerá de maneira exponencial na última parte do jogo. — Nivmett

      • Dano de golpe crítico reduzido de 15% para 10%
      • Velocidade de ataque subiu de 40% para 50%

TRAVEL BOOTS

      • Custo total reduzido de 1000 para 800
      • Saúde máxima reduzida de 125 para 100

TYRANT’S MONOCLE

      • Dano de golpe crítico reduzido de 15% para 10%
      • Dano de arma subiu de 60 para 80

SHIVERSTEEL
“Este item está muito mais atraente graças à alteração feita na atualização passada. Estamos apenas dando um pouco mais de atenção para que mais heróis além do Krul queiram comprá-lo.” — Nivmett

      • Velocidade de ataque subiu de 25% para 30%

SPELLSWORD
“Embora este item esteja finalmente sendo usado com frequência, ele estava sendo comprado com uma intenção diferente do que havíamos previsto: apenas para ganhar pilhas. Estas mudanças irão enfraquecer as builds que usam este item, além de aumentar o custo delas.” —Nivmett

      • Custo subiu de 2600 para 2700
      • Dano de arma reduzido de 110 para 100

STORMCROWN
“O dano ao longo do tempo do Stormcrown foi removido e agora ele funcionará como costumava ser no passado. Além disso, embora o dano e o potencial de destruir torres esteja ligeiramente mais baixo do que antes, o item está muito mais barato.” —Nivmett

      • Passiva alterada de:
        Stormguard: os ataques básicos provocam dano bônus real por segundo. Eficiência menor contra heróis e estruturas. Não empilha com outros Stormguard.
      • Dano em não heróis subiu de 40-140 para 50-160
      • Custo reduzido de 2200 para 2000
      • Preço de venda reduzido de 1100 para 1000

STORMGUARD BANNER
“Decidimos reverter o Stormguard Banner para o que ele costumava ser, mas o deixamos muito mais barato. Enfraquecemos seu poder e a capacidade de derrubar torres, mas agora os junglers poderão limpar a jungle mais rápido ou ter alguma ajuda para limpá-la ao comprar este item ainda no nível 1. É uma ótima opção para muitos junglers de cristal no 5V5.” —Nivmett

  • Passiva alterada de:
    Stormguard: os ataques básicos provocam dano bônus real por segundo. Eficiência menor contra heróis e estruturas. Não empilha com outros Stormguard.
  • Dano em não heróis reduzido de 20-70 para 10-60
      • Dano em não heróis reduzido de 20-70 para 10-60
      • Dano em heróis reduzido de 25% para 15%
      • Custo reduzido de 850 para 600 (agora pode ser comprado no nível 1 para ser usado na jungle)
      • Preço de venda reduzido de 425 para 300

WAR TREADS
Esta mudança se deve à redução no custo e saúde das Travel Boots e para deixar as botas um pouco mais acessíveis em um mapa maior. —Nivmett

      • Custo total reduzido de 2500 para 1900
      • Saúde máxima reduzida de 650 para 500

Mudanças Nas Skills

Mais buffs do que nerfs, e um buff quase broken ao ultimate do Grumpjaw.

ARDAN

VANGUARDA

      • Dano base reduzido de 70% para 50%

SOCO NOCAUTE

      • Dano base subiu de 85% para 100%

FORTRESS

 

 

PRESAS DE LOBO

      • Bônus do alcance base reduzido de 3.5 para 1.6
      • Alcance bônus por nível do talento subiu de 0 para 0.1

FERIDA MORDAZ

      • Tempo de recarga base subiu de 120% para 145%
      • Tempo de recarga por nível do talento alterado de -4% para -5%

ALCATEIA AO ATAQUE

      • Tempo de recarga base subiu de 180% para 190%

GRUMPJAW

APETITE COLOSSAL

      • Agora devora todos os heróis no caminho do Grumpjaw
      • Tempo de recarga base subiu de 45% para 50%

KESTREL

RAJADA DE BRILHO

      • Dano base subiu de 70% para 77.5%
      • Dano por nível do talento subiu de 2% para 2.5%

TIRO CERTEIRO

      • Dano por nível do talento subiu de 20% para 30%

KOSHKA

SETE VIDAS

      • Saúde por barreira base reduzida de 20% para 13%

HORA DE ARRANHAR!

      • Tempo de recarga base reduzido de 60% para 55%

LANCE

COMBATENTE

      • Redução no tempo de recarga base do Impale por golpe subiu de 25% para 30%
      • Redução no tempo de recarga base do Combat Roll por golpe subiu de 15% para 20%

LORELAI

BOMBAS D’ÁGUA

      • Tempo de carga base reduzido de 98% para 88%
      • Custo de energia base reduzido de 50% para 25%

COMIDA DE OSTRA

      • Bônus da duração base do atordoamento subiu de 0.1s para 0.33s
      • Duração bônus do atordoamento por nível do talento subiu de 0.1s para 0.13s

LYRA

DEFESA GYTHIAN

      • Saúde por barreira base reduzida de 15% para 10%

RONA

CLAMOR HEROICO

      • Dano base reduzido de 60% para 50%

SAMUEL

DRENO DE PODER

      • Tempo de carga base reduzido de 3s para 2s

PESADELO SEM-FIM

      • Duração do atordoamento por nível do talento subiu de 0.2s para 0.3s

SAW

ROTA DE FÚRIA

        • Dano base subiu de 90% para 100%

VARYA

IMPACTO ATORDOANTE

          • Bônus do alcance base subiu de 0.5 para 0.8
          • Bônus do alcance por nível do talento subiu de 0.25 para 0.3
          • Duração base do atordoamento reduzida de 0.9s para 0.12s
          • Duração do atordoamento por nível do talento subiu de 0 para 0.02s
          • Dano base reduzido de 110% para 101%
          • Dano por nível do talento reduzido de 3% para 1%

BARREIRA ESTÁTICA

Tempo de carga base reduzido de 0.4s para 0.3s

          • Modificador de barreira por nível do talento subiu de 10% para 15%


TEMPESTADE DE RAIOS

          • Dano base subiu de 110% para 120%
          • Dano por nível do talento subiu de 20% para 25%

Correção de bugs e Melhorias

Otimização para o novo Iphone, Novos personagens no tutorial e muitos bugs Consertados.

  • Agora o Vainglory está totalmente otimizado para o iPhone X!
  • Koshka e Catherine guiam os novos jogadores pelos princípios do Vainglory
  • Koshka e Catherine desbloqueadas para NOVOS jogadores conforme os passos do tutorial são completados. Jogadores que completaram o tutorial antes da versão 2.12 não se qualificam para esta oferta
  • Corrigimos um erro em que o Rocket Leap da Joule poderia, ocasionalmente, falhar em provocar danos nas torres.
  • O erro que permitia que a explosão das sementes da Petal não afetasse invocações (munions da Petal inimiga ou lobos do Fortress inimigo) foi corrigido.
  • Agora os lobos do Fortress irão atacar a Kraken capturada pela equipe inimiga se todos eles estiverem mortos (antes eles passavam direto pela Kraken e atacavam minions e torres inimigas)
  • Spellfire deixou de afetar as invocações da Petal e do Fortress
  • As torres não atacam monstros neutros da jungle
  • A barra de captura da Kraken não está mais invertida
  • O Spectral Smite do Krul deixou de provocar dano reduzido nos minions da lane
  • O Bônus Heroico do Reim, Frostguard, deixou de conceder um valor fixo de reforço de saúde ao golpear as invocações da Petal e do Fortress
  • A Weakness do Spectral Smite do Krul deixou de reduzir o dano provocado pelos Sentinelas do Cristal e Gold Miner
  • Agora a explosão de dano do Goop em chamas do Skaarf provoca 50% de dano a menos em monstros épicos
  • Agora a Solar Storm da Celeste provoca dano reduzido apenas em estruturas.
    Anteriormente a descrição da habilidade dizia que provocava dano reduzido em não heróis. A estrela líder era assim, mas as outras estrelas provocavam dano reduzido apenas em estruturas.
    Agora a descrição afirma que a habilidade provoca dano reduzido apenas em estruturas, e tanto a estrela líder quanto as outras estrelas seguem essa regra.
  • Corrigido o erro que permitia que a Forward Barrage da Skye lançasse golpes críticos
  • A habilidade Scorcher do Reza deixou de atravessar torres (ela ainda provoca danos, mas o projétil é detido)
  • O impulso de velocidade concedido pela Truth of the Tooth do Fortress deixou de ser cancelado ao receber dano de um herói, torre ou invocação
  • Corrigido o erro em que o tempo de recarga de Active Camo da Kestrel seria reiniciado ao receber dano de não heróis
  • Agora o Sentinela do Cristal irá atacar inimigos dentro de seu raio de visão de 12, no lugar de atacar em uma área maior sempre que a equipe dele tivesse visão de você (isso deixará o comportamento do Sentinela do Cristal mais previsível)
  • Os minions da jungle poderão deslocar-se para mais longe
  • Trocar lado do minimapa:
    Se você prefere que a posição do minimapa no 3v3 seja consistente com a posição no 5V5, você pode alterá-la nos AJUSTES. Caso contrário, o minimapa permanecerá do jeito que está.