Já dá pra brincar…

O patch 7.15 foi lançado no PBE (Public Beta Enviroment) de League of legends nesta terça (11), e com ele vieram a nova versão do campeão Urgot e suas falas em português. Destrinchamos abaixo as novas skills do Urgot e nossas impressões sobre o boneco!

O encouraçado

Rebatizado de “Urgot, o encouraçado”, o campeão continua sendo meio-homem, meio-máquina, mas com um visual muito mais brutal, parecendo um personagem saído direto da franquia de filmes pós apocalípticos Mad Max.

(À esquerda, o vilão Immortan Joe, de Mad Max : Estrada da Fúria. O visual reformulado de Urgot parece ter inspiração em vários elementos da estética do universo Mad Max)

Passiva: Chamas Ecoantes         

Um ataque básico na direção de uma das pernas mecânicas de Urgot vai soltar chamas em formato de cone, causado dano adicional aos inimigos atingidos. A perna que soltou as chamas entra em cooldown, mas Urgot pode continuar usando dessa passiva se posicionar seus ataques na direção de pernas que ainda estão carregadas com a passiva.

Apesar de ataques consecutivos com a passiva causarem dano reduzido, essa habilidade permite que Urgot mantenha seu dano por ataques básicos altos durante uma luta, e estimula o jogador a se mover em círculos para continuar aproveitando da passiva. É uma excelente habilidade em todos os momentos: seja em confrontos 1v1, teamfights, ou para limpar mais rápido uma onda de minions.

Q: Carga corrosiva                    

Dispara no alvo marcado uma carga explosiva, causando dano físico a inimigos dentro do raio da explosão e aplicando lentidão neles. Os campeões inimigos atingidos ficam na mira.

Um bom iniciador de lutas para Urgot, pois aplica slow nos alvos e automaticamente posiciona sua mira neles, facilitando muito para o jogador combar mais habilidades no adversário.

 

 

W: Expurgar                              

 

Urgot se protege com um escudo e ataca com mais velocidade o inimigo mais próximo, acionando sua passiva Chamas Ecoantes sempre que possível. Urgot se move mais devagar durante a duração da habilidade, mas fica resistente a reduções de velocidade. Urgot também pode caminhar sobre unidades inimigas que não sejam campeões, mas não pode mirar seus ataques básicos normalmente enquanto usa seu W.

De longe a melhor habilidade de Urgot para se usar no calor de uma teamfight. Mas o jogador precisa ter boas noções de posicionamento para aproveitar ao máximo o dano que essa habilidade pode causar. Também é possível proteger seus aliados de dano devido ao escudo gerado pela habilidade e absorver slows do time adversário, já que Urgot se torna resistente a eles, transformando o boneco em um tank muito útil para seu time.

E: Desdém                      

Urgot dá um dash em uma direção. Se avançar contra um Campeão Inimigo, ele interrompe seu dash para agarrar o inimigo e jogá-lo em sua direção oposta,causando dano e travando-o na mira. Inimigos não-Campeões que forem pisoteados pela investida de Urgot recebem o mesmo dano e são jogados para o lado.

Lembra do E do singed? Então, pensa numa versão mais forte daquela habilidade e que ignora minions dando dano neles? Esse é o E de Urgot. Brincadeiras à parte, é uma ótima habilidade que pode ser muito útil em all-ins em um campeão inimigo debaixo de uma torre, ou garatir pick-offs para seu time.

 

R: Pior do que a morte                   

Urgot lança um feixe Hexagonal que se aloja no primeiro Campeão atingido, travando-o na mira e causando Dano Físico e slow. Enquanto está perfurado, se o alvo ficar abaixo de um limite mínimo de Vida, Urgot pode conjurar Pior que a Morte novamente para suprimir o alvo, puxando-o lentamente para si para executá-lo quando ele o alcançar. Durante a nova conjuração, o alvo se torna inalvejável e este efeito só acaba quando Urgot é abatido.

De longe a habilidade mais brutal de Urgot, sua Ultimate tem uma série de utilidades. Se Urgot consegue usar sua execução em um Campeão inimigo, as chances do alvo morrer são altissímas, pois o alvo se torna inalvejável, ou seja, itens como a ampulheta de zhonya ou habilidades como a Ultimate do Bardo não poderão salva-ló. A única maneira seria matar Urgot enquanto ele puxa o inimigo, mas é algo muito difícil de se fazer, dada a rapidez da execução. Também existe o fear que urgot aplica a seu redor caso consiga executar um inimigo, podendo dispersar o time inimigo e deixá-lo vulnerável, ou também salvar Urgot em situações 2×1, já que o fear pode dar a ele uma pequena janela de tempo para matar ou fugir do segundo inimigo.

Acima de tudo isso, é ou não é muito louco poder triturar seus inimigos com suas entranhas de aço?!

Veredito

O novo Urgot tem potencial para ser um frontliner muito poderoso, com boas habilidades para iniciar e se manter vivo durante uma luta. No PBE ele tem sido majoritariamente usado na top lane, entretanto sua função principal só poderá ser definida quando ele entrar nos servidores normais. Acreditamos que uma sólida sugestão de build sejam itens que aplicam efeitos com cada ataque básico, aproveitando o potencial da passiva e do W de Urgot, e itens que o deixem tank para que ele possa causar esse dano potencial. Itens como O Cutelo Negro e Malho Congelado são bons exemplos de itens que possuem essa sinergia com Urgot.

 

E aí, tá ansioso pra jogar com o boneco?