Durante esse final de semana, dias 18 e 19, aconteceu a Liga Feminina Gamers Club. Após um tempo sem acontecer, o cenário voltou a esquentar com a participação das jogadoras femininas no CS: GO. A final foi muito disputada e quem levou a melhor foi a Team One.

Liga Feminina Gamers Club

A liga foi disputada em duas partes. A primeira parte foi na fase de grupo. Foram 14 equipes disputando 4 vagas para os playoffs em dois grupos. As quatro classificadas foram Team One RED, TBA, Pro Gaming E-sports e Number 6. Destaque para a Team One e para a TBA que venceram todos os 6 jogos em seus respectivos grupos.

fase de grupos Liga feminina
Fase de grupos (GamersClub)

A segunda parte da liga foi disputada nos playoffs. Na semifinal, a primeira partida foi entre Tba e NumberSix. A Tba continuou mostrando um bom desempenho e venceu a partida se classificando para a final. A segunda partida foi entre Team One e Progaming E-sports. A partida foi marcada por vários overtimes na Cache. Os dois primeiros mapas foram bem disputados, porém, o terceiro, a Team One não tomou conhecimento das adversárias e venceu por 16×1.

playoffs liga feminina gamers club
Playoffs (GamersClub)

Final

O primeiro mapa foi um domínio completo da Team one. Não dando chances para as adversárias desde o começo. O placar final no mapa ficou em 16 x 3 para as meninas da Team One.

A equipe da TBA começou com tudo na Cbble. Abriu 7×0 e dominou a Team One. A reviravolta na Cbble foi após o pedido de pause pela Team One. A equipe retornou com tudo e ganhou 5 rounds seguidos, voltando para o jogo. Outro momento dramático da partida foi a queda da jogadora “AMD”. O time quase colocou uma jogadora reserva, mas, depois de vários minutos, a Team One voltou com sua line up. Porém não foi o suficiente. A TBA mostrou o motivo de ter escolhido o mapa e levou a segunda disputa da final por 16×11. A decisão ficou para o terceiro mapa.

A Cache foi o mapa para finalizar a disputa pelo caneco. Quem começou bem foi a TBA, fazendo 4×0 logo de início. A partir do 5º round a Team One reagiu conseguiu empatar a partida em 4×4. Nesse momento a partida estava acirrada, as equipes não conseguiam abrir uma vantagem. Apenas no 19º round, a equipe Team One conseguiu ampliar a vantagem em quatro rounds, deixando o placar em 7×11. O pause foi solicitado e a Tba começou a reação. Vencendo até o 23º round, a equipe conseguiu empatar a partida em 11×11.

No final, a Tba teve a chance de finalizar a partida e levar a liga. O placar estava em 15×13 e a Team One estava com uma desvantagem econômica. Após uma tentativa de entrada no bombsite A, a Tba não esperava o posicionamento da “GaBi” e perdeu 3 jogadoras na entrada, facilitando para T1 levar o round. O round seguinte foi a vez de “bizinha” levado duas jogadoras, fazendo com o que seu time empatasse a partida.

Overtime

Fazendo um bom trabalho no duto, a equipe da Tba matou 4 jogadoras e levou o primeiro round. A partir daí, a T1 fez uma bela partida vencendo os quatro rounds seguidos e abrindo chance para o matchpoint. O último round foi marcado pela T1 fazendo sua entrada no bombsite B, deopis de levar a jogadora “eriikinha”, veio a chuva de smokes e molotovs, permitindo o domínio pelo time. Após finalizações e ter plantado a C4, as garotas da Team One se consagraram campeãs da Liga Feminina Gamers Club.

Liga feminina Gamers Club
(TeamOne)