Home Moba League of Legends Stomp e-Sports Bar em SP fecha as portas em menos de um...

Stomp e-Sports Bar em SP fecha as portas em menos de um ano

195
0

O Stomp e-Sports Bar, inaugurado a menos de um ano, encerrou suas atividades no mês passado.

stomp e-sports

Considerado o primeiro bar gamer de São Paulo, o Stomp e-Sports Bar acabou se tornando um investimento insustentável e fechou suas portas em junho de 2017.

Um dos sócios fundadores, Eduardo Natam, disse, em entrevista ao MyCNB: “Primeiro que não tinha algo no Brasil para se ter uma base comparativa. Olhamos para os bares europeus para nos inspirarmos, mas, obviamente, existe uma diferença entre Europa e Brasil. A paixão por e-sport no Brasil é grande, mas o bar tem uma manutenção, existiram alguns erros e não tivemos mais condições de reverter o processo e melhorar a situação. Com isso, começamos a colocar em prática a mudança de localidade e a procura de novos investidores. Apareceram diversas pessoas, mas nenhuma se confirmou efetivamente. Por fim, acabamos desistindo.”

O empresário disse que o público brasileiro tinha bom consumo e que, apesar dos custos elevados para manter o funcionamento, “a maior parte do tempo de vida do bar nós conseguíamos manter um balanço empatado”. 

Eduardo Natam

“O erro foi o planejamento das opções do que ser consumido. Hoje em dia eu tenho a consciência do que fazer para melhorar e atender ao publico de e-sport, problema que no momento era uma única oportunidade, nós trabalhamos com recursos limitados. Em eventos, a casa vivia lotada e passamos a melhorar com o tempo o esquema de reservas. O problema maior era nos dias sem eventos”, destacou o empresário.

Outro ponto levantado é a região em que o bar estava localizado. “Tatuapé era um local muito frequentado por causa das lan houses. Porém, o público costuma frequentar outras regiões e a falta de recurso pesou nessa decisão”.

stomp e-sports

O bar havia sido inaugurado em 9 de julho de 2016, data da Grande Final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016, vencida pelo INTZ sobre o CNB e-Sports Club. As portas foram fechadas “um pouco antes da final do [1º Split do] CBLoL 2017 agora não lembro a data de cabeça”, disse Eduardo.