Surpreendente? Inacreditável? Disputadíssima? Difícil resumir em uma só palavra essa final do Mundial LoL 2016. As equipes Samsung Galaxy White e SK Telecom T1 travaram um duelo digno de gladiadores em Los Angeles.

A SKT, com um início esmagador, não deu chance para a Samsung fazer o que faz de melhor: vencer na velocidade da luz. Totalmente destruída nos dois primeiros jogos, com destaque para alguns erros do jogador Ambition, a SSG parecia ter esquecido como se joga.

Começando bem mal, a Samsung deixou a desejar, dando a impressão que seria fácil saber quem seria o próximo campeão. Porém, após a atuação pífia do começo da terceira partida, a equipe acordou e mostrou a que veio. Sempre tendo como foco nos combates o jogador Faker, conseguiu uma virada histórica, revertendo um placar que chegou a contar 8 kills para a equipe adversária. Vale ressaltar que a virada começou quando a SSG passou a utilizar de maneira brilhante o buff dos dragões elementais.

Após um quarto jogo eletrizante, com mais de 50 minutos de duração, a SSG conseguiu a vitória e levou a plateia ao delírio, juntamente com os incríveis efeitos especiais que eram projetados no chão da arena. A Riot conseguiu transformar essa final em um verdadeiro espetáculo.

Vencendo também o quarto jogo, a Samsung levou a final para a última e decisiva partida.

worlds_finals_29102016_cyw_yw_0349

O quinto jogo ia bem equilibrado até os 35 minutos, onde o jogador da SSG Ruler, após um enorme deslize, é eliminado pelos adversários, garantindo à SKT não só um Baron, mas um Dragão Ancião. A partir daí, a SKT abriu vantagem e impediu que a SSG tirasse outro milagre do bolso e garantiu o tricampeonato.

A SKT se torna agora a única equipe a ter três campeonatos mundiais.

Top 5 jogadas da SKT no mundial