450px-sk_gaming_brazilian_cs_go_squad

A equipe brasileira teve um difícil caminho para a final. Passando em 3º lugar na fase de grupo, SK Gaming venceu os jogos das quartas e semifinal. Os conterrâneos, da Immortals, pararam na quartas de final quando disputaram contra a equipe Ninjas in Pyjamas e perderam a oportunidade de fazer uma semifinal totalmente brasileira.

Abaixo segue o resumo da partida entre SK gaming e Astralis.

Train

A SK Gaming conseguiu um belo início de jogo variando as estratégias. Começou os primeiros rounds de forma mais paciente, aguardando o momento certo para plantar a bomba. Depois de conseguir as primeiras vitórias, a  equipe brasileira, usou avanços rápidos contra a Astralis e acabaram conquistando os 5 primeiros rounds. Após ótimo ínicio da equipe brasileira, os dinamarqueses da Astralis, acharam o rumo e conseguiram defender 5 rounds, empatando a partida.(de_train)

Na segunda parte do mapa, o time que começa bem é a equipe Astralis, vencendo 11 rounds e abrindo 4 rounds de vantagem. Durante o decorrer da partida SK Gaming faz a sua reação e consegue boas partidas com ótimas participações individuais de “FALLEN” e “FER”, empatando o número de 14 rounds com os adversários. Os brasileiros reagem, viraram o jogo, tendo vantagem para fechar o primeiro mapa. Foi emocionante o final da partida, Astralis consegue plantar a bomba, porém SK gaming leva os adversários e com um bom jogo em equipe, venceram a primeiro mapa.

Mirage

A primeira metade do mapa foi defendida pela equipe brasileira que conseguiu mais um bom início de mapa, vencendo os primeiros rounds. A Astralis conseguiu a vitória no 5º round e começou uma reação que parou em mais uma boa atuação de “fer” e “FALLEN” na disputa do 9º round. A sk gaming contou com uma bela de participação de “TACO”, pegando a awp de “FALLEN” e levando 3 da equipe adversária no 14º round.

A segunda metade do mapa começou com uma vitória dos brasileiros na pistol round e nos dois seguintes rounds a Astralis contou com ótima participação de Xyp9x fazendo triple kill no 17º round. O round armado para as duas equipes, teve o destaque do jogador “FALLEN” levando três jogadores adversários, esbarrando a reação da Astralis e diminuindo seu poder econômico. A equipe dinamarquesa conseguiu uma recuperação, diminuindo a vantagem da SK Gaming para 3 rounds. No 27º round, os brasileiros abre o match point da partida, barrando a reação da Astralis, deixando os dinamarqueses sem dinheiro para o round. O último round foi marcado por um 1×1 e “coldzera” levou a melhor.

Os brasileiros conseguiram uma vaga para a final. A outra partida da semifinal será disputada entre as equipes Ninjas in Pyjamas e FaZe, o vencedor irá disputar o campeonato com os brasileiros.

O leitor pode acompanhar as partidas de hoje aqui.