Durante a madrugada de domingo (20) para segunda (21), o Brasil foi com a SK Gaming para a final da Intel Extreme Masters (IEM) 2016, em Oakland,  contra os suecos da Ninjas in Pyjamas. O caminho até a final foi difícil, mas os brasileiros evoluíram a cada rodada dos playoffs e chegaram para a disputa do prêmio de $125.000,00.

Escolha dos mapas

1- SK baniu Nuke

2- NIP baniu Mirage

3- SK escolheu Train

4- NIP escolheu Cache

5- SK baniu Dust 2

6-  NIP escolheu Overpass

7- Cobblestone selecionada para a finalsk-gaming-x-nip-iem-2016

Train

O primeiro mapa foi escolhido pela SK Gaming. A equipe brasileira começou do lado terrorista. O pistol round foi vencido pela NIP, adquirindo a vantagem econômica na partida. Mesmo assim não desanimou a equipe da SK Gaming que abriu 2 rounds de vantagem com uma boa participação do jogador “taco” na final do 6º round. O round armado, na 12º rodada, foi dominado pela a SK Gaming. Não permitindo uma reação dos suecos e atrapalhando ainda mais a economia adversária. A primeira metade dos 30 rounds foi dominada pelos brasileiros, abrindo 11 x 4 contra a NIP.

Na segunda parte do mapa, em um ótimo começo da SK, os brasileiros conseguiram aumentar a vantagem sobre a NIP. Sobrando no mapa, a SK Gaming fez um bom jogo coletivo e abriu 16 x 4 de vantagem, conquistando a primeira vitória da final.

Cache

O mapa trouxe insegurança para os torcedores em relação ao desempenho dos brasileiros. Porém, a SK começou com uma bela participação do jogador “fer”, levando a vitória no pistol round. Aproveitando a boa fase de “pyth”, NIP fez bom uso da escolha do mapa e levou os rounds armados na partida, abrindo 7 x 3 de vantagem contra a SK. Os brasileiros tentaram uma reação, mas pararam diante da boa performance dos suecos que fecharam a primeira metade do mapa na frente com o placar de 10 x 5.

Até o 18º round, a NIP foi vencendo, até uma ótima participação do jogador “coldzera”. O brasileiro obteve 3 headshots seguidos, ajudando na vitória do round para a sua equipe. O nome “coldzera” continuou sendo o destaque da SK, que buscou a reação e diminuiu a diferença para 12 x 10. A boa reação dos brasileiros continuou após vencer alguns rounds armados, forçando a NIP a diminuir suas compras e fazer rounds de pistola. O empate da partida veio no 26º round, deixando o placar em 13 x 13. Infelizmente, os brasileiros não conseguiram prosseguir com a reação e a NIP levou a vitória, deixando a decisão para o terceiro mapa.

Cobblestone

Diante da pressão, os dois times foram para o último mapa com uma vitória cada. A equipe sueca teve um bom começo, vencendo o pistol round. O início não foi feliz para a SK Gaming, que acabou deixando a NIP abrir 4 rounds de vantagem. No 7º round, quem brilhou foi o jogador “TACO”, a equipe brasileira estava fazendo um round econômico e os jogadores estavam com pistola, mas “TACO” não se intimidou e fez triple kill nos suecos, facilitando a vitória dos brasileiros. A reação não veio por parte da SK e a primeira metade encerrou em vantagem a equipe Ninjas in Pyjamas de 10 x 5

A segunda metade do mapa começou com um round eletrizante. Houve uma bela participação de “pyth”, quando estava sozinho contra 4 jogadores adversários, o sueco levou 3 jogadores adversários. A bomba já estava plantada e “TACO” não permitiu que round fosse para a equipe da NIP e matou “pyth”.

A SK Gaming fez uma bela reação empatando o jogo no 22º round em 11 x 11, deixando a final ainda mais disputada. Continuando a recuperação, a virada veio no 24º round, quando os brasileiros passaram os suecos no placar e depois ampliaram o placar em 11 x 14. Infelizmente, a NIP não deixou barato, eles não se assustaram e reagiram. Buscaram o empate e levaram a partida no 30º round, obtendo o placar de 16 x 14.

Que belo espetáculo foi visto na final da IEM, em Oakland. Os brasileiros da SK Gaming, mais uma vez, mostraram a sua força no cenário mundial, obtendo novamente um segundo lugar no ano. A SK Gaming valorizou muito o título da Ninjas in Pyjamas, que fez ótima campanha neste campeonato.

nip-iem-2016-oakland

Veja os highlitghs da partida aqui.