Neste domingo (11), foi consagrado o primeiro campeão da 1ª Etapa Liga Brasileira de Street Fighter. A final contou com um evento presencial na Promo Arena, onde teve diversas atrações para o público que pode ir ver de perto os jogadores sem pagar nada. O título ficou com ninguém menos que Thomas “Brolynho” Proença.

A classificação da Liga

A primeira etapa da Liga foi classificatória em dois grupos. No grupo A, Keoma “Keoma” Pacheco conseguiu o primeiro lugar com 21 pontos. No grupo B, “Brolynho” fez o primeiro lugar geral com 25 pontos em 12 jogos.

A segunda parte da Liga foi dividida em dois Brackets, Winners e Losers. Para chegar até a final o jogador “Keoma” passou por mais dificuldades em sua caminhada. Logo em sua primeira partida, a derrota veio por 4 x 1 contra “PauloWeb”. Por isso, “Keoma” foi para a Losers Bracket. Vencendo “Didimokof” e após disputar uma revanche contra “PauloWeb”, a classificação veio.

A grande final

Para “Brolynho”, a final veio de forma mais linear. A primeira disputa contra “Didimokof” ficou em 4 x 0. Sua segunda disputa foi mais emocionante, contra “PauloWeb” o placar final foi de 4 x 3.

A final foi bastante equilibrada. O jogador “Brolynho”, estava com o seu Necalli e “Keoma”, com a Karin. O início foi arrasador para “Keoma”. Seu adversário conseguiu abrir 3 partidas de vantagem. Quando parecia perdido, “Keoma” entra no jogo e consegue vencer duas partidas. No último round, “Keoma” conseguiu abrir vantagem fazendo vários combos e não permitindo que “Brolynho” o atacasse. Mas foi quando todos achavam que seria o empate da partida, Necalli entra com bons combos e finaliza o adversário com sua critical art.

Assim, Thomas “Brolynho” Proença se consagrou o primeiro campeão da 1ª Etapa Liga Brasileira de Street Fighter V. A segunda etapa já está por vir, agora os jogadores disputarão um acesso pra Liga. Mais informações aqui.