Como parte de seu estudo para deixar a posição de suporte mais atrativa, a Riot Games está analisando fazer uma alteração significativa. Em uma pesquisa apresentada para alguns usuários, a publisher pergunta ao jogador se ele concorda ou não com a mudança do nome da posição. As opções de resposta foram Guardião, Protetor, Especialista e Catalisador.

Falando oficialmente sobre a questão, o designer de jogabilidade Andrei “Meddler” van Roon, explicou que não há planos imediatos para renomear a posição. Mas que seria algo a longo prazo para depois que a equipe “trabalhar mais na jogabilidade”.

Um dos motivos para a possível mudança de nome também tem a ver com o fato da Riot acreditar que a atual nomenclatura dá um ar de “secundário” e “menos poderoso” à posição.

“Também gostaríamos de mudar o ícone para algo que não se pareça tanto com uma sentinela”

“Também gostaríamos de mudar o ícone para algo que não se pareça tanto com uma sentinela”, revela Meddler. O designer toca no ponto de que muitas pessoas acreditam que ser suporte é apenas comprar e colocar sentinelas.

Voltando aos nomes, Meddler afirma que a publisher não encontrou um termo bom o suficiente e que tenha tido uma resposta positiva do público através das pesquisas. “Algumas palavras que estamos analisando incluem termos como Multiplicador, Flex, Catalisador e Especialista”, explicou, reiterando: “Como dito acima, mesmo que encontremos um bom substituto que os jogadores gostem, queremos mexer em problemas de jogabilidade antes – renomear a posição sem isso não faria sentido”.