http://www.ggrf.com.br/

Os eSports vão invadir o Riocentro, palco dos Jogos Olímpicos do Rio, com arena suspensa e embates de times profissionais

Os campeonatos de eSports do Geek & Game Rio Festival já começaram a tomar forma. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, é o primeiro jogo confirmado para as disputas do megaevento de games e cultura pop que vai reunir 70 mil pessoas entre os dias 21 e 23 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro.

Acomodados em seis arquibancadas com capacidade para 500 pessoas, os visitantes poderão acompanhar os embates de times profissionais dos jogos mais cobiçados do momento.

— O destaque fica para a estrutura suspensa da arena, que permitirá ao público ficar mais próximo dos cyberatletas. Os torneios serão realizados em um palco de 40m2, equipado com um telão gigante, com narração profissional e transmissão ao vivo, explica Alexandre Marinho, CEO daSupernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos no país.

A organização é da Fagga | GL events Exhibitions, responsável por 20 feiras por ano no Brasil, entre elas a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. A empresa pertence ao grupo GL events, que administra 40 espaços para eventos no mundo, entre eles o Riocentro e o São Paulo Expo. Para entrar nesse novo mercado, foi feita uma parceria com a Supernova, especializada na organização e transmissão de torneios online e presenciais.

 

Serviço:

Geek & Game Rio Festival 2017

Data: 21 a 23 de abril de 2017

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions:

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

 

Sobre a Supernova:

A Supernova nasceu como uma empresa com expertise em transmissões e organizações de torneios online e presenciais, com um portfólio completo de produtos e serviços. Recentemente, a empresa expandiu também para o mercado de conteúdo, promovendo ações e programas para Televisão e Internet, voltados tanto para o cenário gamer como toda cultura geek. Uma empresa que promove grandes experiências e que conta com equipe formada por colaboradores influentes no cenário de games, cinema e tecnologia, equipe técnica altamente especializada, estúdio próprio com equipamentos modernos e estúdios profissionais de apoio para eventos maiores.