Santos Dexterity e Nox Gaming ganham na segunda semana de jogos da Pro League que aconteceu nessa terça-feira.

BRK e-Sports vs. Santos Dexterity

Na primeira partida dessa rodada de jogos da Pro League tivemos um jogão entre a BRK e-Sports e Santos Dexterity. Duas equipes que se venceram na rodada anterior, se enfretaram em uma partida com clutchs, boas jogadas e remakes.

A BRK e-Sports que escolheu Consulado como mapa para a partida, baniu Chalé, Arranha Céu e Banco. Para a Santos Dex os bans foram: Kafe, Litoral e Casa de Campo e seu mapa escolhido, foi Fronteira.

Começando no ataque, a Santos Dex iniciou o primeiro round muito bem com duas kills feitas pelo Astro e a BRK na defesa, conseguindo apenas um abate feito por JULIO. A dominância da Santos Dex parecia favorável, visto que já estavam ganhando o mapa por 4×0, mas no matchpoint da Dex, a BRK conseguiu realizar ganhar um round, bem como o próximo em seguida. Porém, a Santos conseguiu fechar 5×2 e levou o mapa de escolha da BRK.

A disputa do segundo mapa foi ainda mais acirrada e emocionante. Com problemas de conexão, tivemos uma situação polêmica na partida. Em um round que restavam apenas um jogador da Santos Dexterity e três da BRK, a partida caiu e foi confirmado o remake do round. Vale lembrar que esse campeonato foi tomada a decisão das partidas serem realizadas apenas de forma online.

A Santos Dexterity que seus avanços calmos mantinha um bom ritmo de jogo. A BRK, perdendo na mapa, buscou o empate com Nesk realizando ótimas kills, levando o mapa então para o overtime. Mas o dia foi mesmo da Santos Dexterity e HSnamuriga impossível junto com o seu time, fechou a prorrogação em 6×4.

Nox Gaming vs. Merciless Gaming

Na segunda partida pelo losers bracket, tivemos a Merciless Gaming de Bor em frente à Nox Gaming de SexyCake. A MG que baniu os mapas Kafe, Banco e Litoral, escolheu Consulado para começar já defendendo. Por sua vez, A Nox trouxe os bans de Chalé, Fronteira e Arranha Céu e escolheu Oregon como mapa.

Nos dois primeiros rounds, a Nox que já conta com uma experiência no cenário abriu uma vantagem de 2×0. Com SexyCake realizando ótimas kills, a MG conseguiu apenas uma vitória. A Nox fechou o mapa por 5×1. Já no segundo mapa, tivemos momentos até em empate entre as duas equipes, mas a Nox garantiu a vitória da partida por 2×0. A novata MG apesar de boas partidas, não encaixou nenhuma vitória.

A Pro League agora terá mais uma rodada no dia 4 de Julho, em uma terça-feira com grandes jogos. A primeira partida fica por conta da Black Dragons frente à paiN às 18h00. Em seguida, a INTZ enfrenta a Operation Kino. As partidas serão transmitidas nos canais da Twitch e Youtube.