Com três campeonatos simultâneos a Temporada 2 do Ano 2 de R6 foi muito bem disputada com surpresas positivas.

ESL Pro League Finals

O campeonato principal da temporada que foi disputado da Gamescom em Cologne na Alemanha contou com os dois times brasileiros que se classificaram nas finais Latam. A BRK e-Sports e Team Fontt. Ambas equipes chegaram nas finais com status promissores e conseguiram, porém, chegar até as semi-finais.

A BRK teve como primeiro confronto a Vertical Gaming de KingGeorge. A partida começou favorável ao time americano, mas a BRK conseguiu buscar o empate e a vitória por 2 a 1. Com o resultado, a BRK enfrentaria a ElevateGG que venceu a ENCE. A Elevate mostrou-se superior contra os brasileiros vencendo a partida por 2 mapas a zero, eliminando a BRK.

O sonho de um time brasileiro ser campeão se manteria vivo com a Team Fontt. Com uma boa vitória contra a Millenium por 2 a 0, enfrentariam a atual campeã PENTA nas semi-finais. Com uma partida balanceada e com overtime nos dois mapas, a PENTA conseguiu sair vitoriosa e foi para a final. A ElevateGG que ganhou da BRK foi a outra finalista, porém o sangue de campeã da PENTA se favoreceu e o time europeu conquistou a Pro League pela segunda vez seguida.

IGN Alienware Tournament

O torneio patrocinado pela linha de notebooks da Alienware contou com os dois times classificados da Pro League na final. Fontt e BRK disputaram o torneio e uma premiação de notebooks da linha. A final foi presencial de forma inédita no e-Sports, sendo disputada em notebooks de 17 polegadas.

Em uma final melhor de 5 partidas, a Team Fontt atropelou no primeiro mapa por 5 a 0 sobre a BRK, saindo em vantagem na disputa. A BRK voltou bem no segundo mapa, vencendo por três rounds, mas com overtime a Team Fontt saiu vitoriosa. A uma partida de fechar do título, em Oregon a Team Fontt seguiu fechou a MD5 por 3 a 0 e foi campeã do torneio.

r6

BR6 – Brasileirão de R6

O último campeonato, que retornou nessa season foi o BR6. Era mais uma final para a BRK desta vez contra a Black Dragons. A partida tinha o brilho especial depois das diversas polêmicas que as duas equipes de envolveram no ínicio da season. A Black Dragons que quase ficou sem line para a temporada por causa da BRK, disputaria um final contra sua antiga line-up. A BRK por outro lado, era a equipe que era vista como favorita em todos os campeonatos disputadas, teve um final de temporada amargo. Apesar de ter chegado nas finais do que disputou, não conseguiu levantar nenhum título. No BR6, perdeu novamente por 3 a 0 em uma MD5, com os resultados 5 a 0, 5 a 1 e 5 a 3.

r6

Mercado da Bala, Blood Orchid e Pro League no Brasil.

Com o final da temporada, temos já de cara as transferências e mudanças nas line-ups. Algumas mudanças já confirmadas como a saída de JULIO da BRK, que tinha contrato somente para essa season. A Black Dragons perdeu THYY e NineXT que vão se aposentar do cenário profissional. Pela Pain, sabemos da saída de Noted que também irá se dedicar a produção de vídeos. Com certeza, mais mudanças virão e serão noticiadas por aqui.

r6

Hoje (5/7) às 12h horário de Brasília, teremos uma nova DLC sendo implementada no Rainbow Six: A operação Blood Orchid irá trazer um mapa novo chamado de Parque Temático e três novos operadores. Os chineses da SDU Ying e Lesion e pela GROM a polonesa Ela. Ao contrário da season que acabou recentemente, novos operadores e um novo mapa irá trazer mudanças para o meta e forma de jogo. Além de aumentar a competitividade.

Uma última novidade é que a terceira temporada deste ano da Pro League, será disputada aqui no Brasil com a final prevista para novembro. Em breve, mais informações sobre o evento serão divulgadas. Será que teremos um campeão brasileiro?