E ai galera!

Vocês já conhecem o Paladins?

Paladins é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pelo estúdio Hi-Rez, o mesmo produtor de SMITE. Ele promete ser um grande rival para Overwatch, sucesso da Blizzard.

Conhecendo o jogo 

A primeira impressão que tivemos é que a Hi-Rez se baseou fielmente no caso de sucesso do Overwatch. Embora diferente, você consegue enxergar elementos que remetem ao jogo já nos menus do jogo.

“Paladins é um jogo que mistura uma série de categorias em uma só: é um FPS jogado online em multiplayer, o que faz dele um MOBA no qual você, junto com mais quatro jogadores, enfrenta uma equipe de cinco pessoas em cenários delimitados, todos inspirados em uma mistura de fantasia com tecnologia futurista.

Você tem à sua disposição uma grande diversidade de campeões, personagens com habilidades e características diferentes, que você pode escolher para enriquecer a sua equipe e enfrentar o time adversário. Eles vão de humanos a seres dos tipos mais bizarros, como elfos, golens e dragões, e sempre estão equipados com armas poderosas, exoesqueletos e armaduras iradas.”
(http://www.baixaki.com.br/download/paladins.htm)

Campeões

Os personagens em Paladins são chamados de Campeões, e correspondem aos heróis de Overwatch. O campeões assim como os heróis, tem habilidades únicas e papeis bem definidos durante os combates.

No jogo, temos os especializados em combate à distância, outros defensivos, assassinos e por aí vai.

Paladins

Alem disso, “ingame”, Paladins também tem o visual “cartunesco” dos personagens e estilos bem próximos, como por exemplo, o caso de Androxus, que se assemelha bastante a Reaper. Contudo, em termos de habilidades e papel durante os combates multiplayer notamos algumas diferenças.

Sistema de cartas

Uma mudança muito positiva que achamos no Paladins em relação a Overwatch é o seu sistema de Cartas. Cada Campeão pode ter um baralho construído, que evolui sua maestria com cartas e novas habilidades.

Paladins sistemas de cartas

Evolução

Paladins tem um sistema de evolução similar aos que são vistos em jogos de redes sociais ou mobile. Ao entrar no jogo, o gamer sempre terá uma vantagem gratuita, seja um pouco de experiência, dinheiro ou item surpresa. Além disso, todo o tipo de partida vai render experiência aos campeões do jogador.

Os  baús que são concedidos desbloqueiam novas cartas, personagens, skins ou mais dinheiro, dependendo da sorte de quem o abre. Porém, quem sobe de nível é a conta do usuário e não os Campeões em si.

Paladins X Overwatch?

Achamos injusto fazer uma comparação de qual é melhor. Apesar de Paladins ter elementos próprios e outros visivelmente baseados em Overwatch, não uma comparação direta depende das preferências do jogador, já que ambos tem o mesmo estilo.

Podemos dizer, que a grande e principal vantagem contra seu concorrente direto, o Overwatch, é que Paladins é gratuito. Entretanto, o jogo oferece compras opcionais.

Notamos também que Overwatch conta com um enredo e historias muito bem elaborados, coisa que, num primeiro momento, não notamos em Paladins.

Overwatch vs Paladins

Em nossa conclusão, o game vale a chance ser testado, até por que é gratuito e você não precisa investir nada. Enxergamos Paladins como uma boa comunidade e um cenário competitivo ativo no mundo do e-Sport, o que nos leva a crer que vamos ouvir falar muito desse jogo.