Torneio organizado pela ESL em parceria com a Blizzard visa ampliar o cenário competitivo de Overwatch.

Overwatch Open Division faz parte de uma série de iniciativas da Blizzard para investir no cenário competitivo do jogo. O torneio, que foca em jogadores amadores buscando serem profissionais foi oficialmente anunciado.

Apenas jogadores maiores de 13 anos de idade e que conseguirem classificação Mestre ou superior na temporada 4 dos jogos competitivos poderão participar das inscrições. Além disso, a conta deverá ser registrada no país de residência do jogador. Se você preenche esses requisitos, pode participar com sua equipe (que também seja elegível) ou como agente livre, buscando uma equipe. Lembre-se que esses requirimentos serão checados pelos organizadores.

O período de inscrições vai do dia 14/06 até o dia 21/06. O torneio terá a duração de 7 semanas no formato Suíço, com jogos semanais e playoffs com 8 equipes classificadas em 2 dias. As inscrições deverão ser feitas aqui. A ESL e a Blizzard publicaram um guia completo com todas as informações necessárias para os jogadores.

A premiação para os participantes que completarem todos os jogos da semanas regulares será de US$10,00 no saldo da conta Blizzard. E para os 8 times classificados para os playoffs ainda mais prêmios. Além, é claro, da possibilidade de se tornar um jogador profissional mostrando suas habilidades no torneio.