O campeonato da ECS season 2 teve a participação de dois times brasileiros que se enfrentaram nas quartas de final. O time da SK Gaming fez uma modificação em sua line up antes do evento com a entrada do jogador “fox” no lugar do “fnx”. A SK levou a melhor no duelo entre brasileiros contra o time Immortals, e avançou para a semifinal. Contanto, a vaga para final não veio, após uma derrota por 2 x 0 da equipe dinamarquesa Astralis, que foi seu algoz durante o ano de 2016.

Cache

O time dinamarquês Astralis (CT) começou o mapa muito bem. Conseguiram levar os 3 rounds, até o 4º round armado. O 4º round a SK Gaming conseguiu vencer o seu 1º round. Os dinamarqueses continuaram dominando. Durante o 6º, o jogador “gla1ve” fez uma bela participação, levando 3 adversários. A equipe Astralis não tirou o pé do acelerador, abriu 8 x 1 e mantiveram a liderança. No 12º round, a SK fez uma boa estratégia indo pelo meio do mapa e no último segundo plantaram a bomba, levando o round para os brasileiros. Após levares 2 rounds, a SK melhorou sua condição financeira e equilibra a partida. O meio foi novamente usado pelo os brasileiros e diminuiram o placar para 10 x 5, finalizando a primeira parte do mapa.

O 6º round da SK veio no pistol round, “taco” fez uma bela participação dando um HeadShot, no meio, com a sua USP. O 18º round, foi armado. Os jogadores “fox” e “taco” fizeram uma ótima defesa no bomb site b, dando continuidade na reação brasileira. A Astralis (TR) conseguiu parar a reação brasileira. O jogador “Kjaerbye” faz uma boa participação e o placar ficou 11 x 9. A equipe dinamarquesa jogou muito bem o seu mapa, parou os brasileiros e venceu por 16 x 9. (Veja informações da partida aqui)

Overpass

O início não foi bom para os brasileiros. A Astralis (TR) abriu 3 x 0 na SK (CT), deixando os brasileiros na desvantagem. O round armado foi benéfico para os brasileiros, equilibrando a partida. Mas, o 5º round, a SK foi obrigada a fazer eco. Os dinamarqueses fizeram um bom controle do mapa e abrem 6 x 1. A SK faz uma boa leitura do avanço da Astralis, mas, na trocação, quem levou a melhor foi no 10º round e abriu 9 x 1 de vantagem. A SK melhorou no final da partida e venceram 4 rounds.

O jogador “device” fez um ótimo round, levando o time da SK com direito a dois jogadores mortos na faca. Astralis manteve a soberania, marcando 13 x 4 no placar. Não foi possível para os brasileiros. Os dinamarqueses fizeram uma ótima partida mantendo a liderança de ponta a ponta. O placar final foi de 16 x 4 para a Astralis.

O jogador “dupreeh” é entrevistado após vitória

A final do torneio será disputada ainda hoje (11), entre as equipes Optic Gaming e Astralis.