Home Internacional Não deu! Team oNe perde para os turcos e é eliminada do...

Não deu! Team oNe perde para os turcos e é eliminada do Mundial de League of Legends

43
0
Brasileiros tentaram, mas foram eliminados pela 1907 Fenerbahçe

Os turcos levaram a melhor

Apesar de oferecerem uma boa resistência aos turcos da 1907 Fenerbahçe, a Team oNe acabou perdendo a série melhor de cinco na Fase de Entrada e é eliminada do mundial.

Esta foi a terceira vez que o Brasil e Turquia se enfrentaram em uma eliminatória direta valendo vaga em um torneio internacional de LoL. Em 2015, a INTZ foi eliminada pelo Besiktas no Wildcard. No ano seguinte, os Intrépidos deram o troco eliminando a Dark Passage no mesmo torneio, empatando o clássico. Agora, a Turquia sai na frente com essa vitória e o Brasil terá que aguardar 2018 para ter um tira-teima.

Acertos e erros dos jogos

 

 

Jogo 1

A série começou feia para o Brasil. Afobada, a Team oNe sofreu nas mãos do Fenerbahçe, que decidiu por uma composição eficiente e com bastante potencial de dano para terminar o jogo rapidamente. Apesar de uma agressão inicial brasileira, o jogo logo começou a pender para os turcos com abates nas mãos da Kalista de Padden e da Taliyah de Frozen, que muitas vezes fechou o caminho dos brasileiros para prendê-los em armadilhas letais. Com isso, o Fenerbahçe cresceu exponencialmente e não deu chance para a Team oNe, que viu sua base ser destruída aos 28 minutos ao placar de 18 a 5.

Jogo 2

Na segunda partida, a história foi bem diferente. Desta vez com um draft mais forte que incluia Galio para Brucer, no meio, e Maokai para VVvert, no topo, a agressão da Team oNe funcionou muito bem no early game, e a Rek’Sai de 4Lan estava em praticamente todos os lados do mapa. Mesmo com a boa visão dos turcos na selva brasileira, os jogadores do Fenerbahçe não conseguiam impedir os ganks dos meninos dourados ou a destruição de objetivos importantes, como torres e o Arauto.

Com uma chamada ousada de Barão perto dos 20 minutos, a Team oNe aumentou de vez a vantagem de ouro e objetivos contra o Fenerbahçe, que ficou cada vez mais acuado em seu lado do mapa e perdeu sua base aos 38 minutos por 25 a 11. Destaque para o Varus de Absolut, que da back line causou dano monstruoso nos adversários e terminou a partida com 12/1/9.

Jogo 3

Chegando na terceira partida, o plano era dar a vantagem do placar para o Brasil, mas não foi isso que aconteceu. A Team oNe trocou Brucer por Marf e tentou surpreender no draft com último pick do famoso Olaf de 4Lan e mandando a Sejuani para VVvert no topo. Mais uma vez, o early game agressivo dos brasileiros deu certo e criou uma vantagem enorme de objetivos, principalmente por meio de rotações inteligentes e com a ajuda da Tristana de Absolut.

Outra chamada inesperada de Barão deu certo para a Team oNe, mas não as seguintes, e os brasileiros pareceram ansiosos e afobados em suas decisões e teamfights. Isso resultou numa virada do time turco, que conseguiu dois Barões importantes e colocou em uso a vantagem de Frozen e sua Syndra e a invisibilidade do Twitch de Padden, que apagavam rapidamente os jogadores brasileiros das lutas. Assim, os meninos dourados foram derrotados aos 42 minutos por 14 a 8.

Jogo 4

Voltando a campo com Marf e do lado vermelho, a Team oNe acabou fazendo mais um draft que poderia ter sido melhor, enquanto o Fenerbahçe chegou com um Aurelion Sol para Frozen com o intuito de sair pelo mapa e pressionar os brasileiros. Funcionou, e logo de início o mid laner adversário já estava 4/0, criando uma bola de neve que empurrou a Team oNe para seu lado do mapa.

Totalmente acuada, a equipe brasileira não conseguiu nem se defender de um Arauto que levou praticamente três torres do meio e um inibidor. A partir deste ponto, nem pick offs isolados em jogadores do Fenerbahçe impediram o time turco da vitória. Com 4Lan eliminado em uma pré-tentativa de roubar o Barão, o Fenerbahçe embolsou o buff e partiu para garantir sua vaga na Fase de Grupos do Mundial aos quase 27 minutos.

 

O Brasil volta para casa mais cedo, mas o Mundial continua com a decisão entre Team WE e Young Generation pela última vaga na Fase de Grupos. A próxima etapa terá início em 5 de outubro já com todas as equipes classificadas e os grupos definidos.