Será que os E-Atletas irão aderir ao motocross virtual como e-sport?

A seguir falarei um pouco sobre o game MX Simulator. Este é o primeiro artigo de uma série de 3 artigos falando um pouco sobre cada um dos principais games de motocross.

MX Simulator

MX Simulator é um game no estilo simulador assim como os próximos que vou apresentar nos próximos artigos.

Por padrão os gráficos das motos e pilotos do MX Simulator é bem simples, para que o game fique mais realista é preciso instalar skins de roupas e motos.

O som das motos é realista, ao dar um pequeno toque no teclado para simular um pique no acelerador da moto a sensação é de estar em cima de uma moto de verdade. Para ter a sensação sonora de estar em uma moto de verdade, recomendo não só para esse game mas para os outros que irei falar nos próximos artigos, que você utilize um Headphone e se a sua placa de som tiver selecione a predefinição Games.

MX Simulator possui 8 modelos diferentes de motocicletas, baseadas de acordo com o que marca o dinamometro na vida real e também de acordo com as especificações de peso e relação de transimssão.

O modo multiplayer suporta até 40 pilotos.

No inicio é natural que você deixe todos os assistentes ligados, mas para maior realismo é interessante desativar o Arcade Physics e ir diminuindo o Stability de 10 em 10 até conseguir andar sem cair deixando ele em 0.

Em MX Simulator a cada curva que você faz a sensação de estar em uma moto de rally só aumenta. Mas a habilidade no game só vem com o tempo. No início a demora para ficar fera no jogo pode até fazer com que você, enjoe um pouco do game mas conforme o tempo passa, volta a vontade de voltar a jogar e treinar mais um pouco.

Você pode adquirir uma licença do game no menu Order no site ou baixar a demo para testar antes de adquirir.

Atualmente o game custa 42 dólares americanos.

Um abraço a todos é até o próximo artigo.