A equipe de automobilismo McLaren anunciou uma nova competição de corrida de eSports, e o vencedor ganhará uma posição como um dos pilotos de simulador oficiais de Fórmula 1 da equipe.

O formato, apelidado de “O Gamer mais rápido do mundo”, irá colocar os melhores jogadores no globo em diferentes plataformas para batalhar uns contra os outros, para revelar o campeão dos campeões.

O vencedor ganhará um contrato de um ano com a McLaren, trabalhando com os engenheiros em sua fábrica  no Reino Unido e em circuitos de Grand Prix pelo mundo para desenvolver e melhorar as máquinas pilotadas por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Zac Brown

“O Gamer mais rápido do mundo’ realmente visa democratizar o processo de encontrar o melhor piloto virtual por aí.” Diz Zak Brown, diretor executivo do Grupo de Tecnologia McLaren.

“A competição não está limitada a uma plataforma ou um jogo, pois nosso principal interesse é não restringir acesso ou participação para as pessoas, mas acolher a comunidade mundial de gaming de corrida, seja em plataformas mobile ou simuladores high-end.”

“E o vencedor será genuinamente uma parte fundamental de nossa equipe na McLaren. Isso é real: precisamos absolutamente de suporte adicional em nossas duas plataformas de simuladores, então a competição e o processo de seleção serão rigorosos, impiedosos e convincentes para assistir.”

A competição estará disponível para assistir via YouTube, por um canal dedicado e pelos canais oficiais da McLaren nas redes sociais. Seis finalistas internacionais serão escolhidos a dedo por peritos em ambos gaming e Fórmula 1, enquanto outros quatro serão selecionados em eventos de classificação online na metade do ano.

A grande final, que será realizada na sede da McLaren em Woking, no outono, verá todos os 10 esperançosos competir uns contra os outros através de uma variedade de títulos de jogos em diferentes plataformas, bem como passar por entrevistas em profundidade para avaliar o seu know-how de engenharia e adequação para o papel de simulador.

Curtiu? Veja o vídeo oficial da competição aqui.