Joga Junto

 

A Riot Games lançou hoje a fase beta da plataforma Joga Junto. Ela organiza e promove torneios automatizados, para que jogadores amadores possam ter o gostinho de como é competir em torneios com premiação ou mesmo para treinar contra adversários de nível similar. Isso evita ter que passar por um time Desafiante para conseguir isso.

Como funciona?

As equipes serão compostas de 5 até 7 membros. É necessário que os integrantes tenham atingido o nível 30 e já tenham terminado sua série de partidas qualificatórias para definir seu elo. É ele que vai determinar quem pode jogar com quem. As equipes podem ser formadas por jogadores de até 2 níveis de diferença no elo. Por exemplo, do Bronze ao Ouro ou do Ouro ao Diamante. Ou seja, se você tiver um amigo Prata no time, não conseguirá convidar um Diamante, Mestre ou Desafiante.

 

Marcio Orlandi League of legends
Marcio Orlandi, diretor da Riot Games Brasil

Essa medida foi estabelecida para evitar a discrepância entre times e para que os jogadores tenham partidas contra equipes de nível similar.

Segundo Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil,“a necessidade de promover partidas mais equilibradas partiu da própria comunidade de League of Legends e nós não poderíamos ignorar essa demanda”.

Quando começa?

A primeira leva de inscrições começa hoje, dia 13, e vai até o dia 17. As partidas já começam no dia 19 deste mês. A premiação para cada equipe vencedora é de 500 RP por jogador, inclusive os reservas. Cada torneio tem uma agenda diferente. Os dias podem variar nas segundas e quartas, das 20h às 21h, ou nas terças e quintas, no mesmo horário. Se a demanda for alta, novas opções de horários serão disponibilizadas.

E aí, gostou da novidade? Chame seus amigos, monte seu time e divirta-se!