O quinto Gears of War é o primeiro game original da série para Xbox One e Windows 10. O jogo se passa 25 anos após o Gears of War 3 e conta com um novo protagonista: JD Fenix, filho do protagonista do ‘Gears of Wars 3’ o Marcus Fenix. Foram inclusos também mais dois novos personagens: Kait Diaz e Del Walker.

Gameplay


Personagens Jogáveis

Existem três personagens jogáveis no Gears of War 4, no entanto o modo cooperativo é limitado a apenas dois jogadores. O player 1 assumirá sempre o personagem principal, ou seja, o papel de JD Fenix, e o player 2 poderá escolher entre Kait Diaz ou Del Walker.

Multiplayer Beta


Os fãs que compraram o Gears of War: Ultimate Edition tiveram acesso antecipado a versão beta do Gears of War 4 multiplayer, começando dia 18/04. No dia 24 do mesmo mês o beta ficou disponível para o público geral por uma semana.

(Photo : The Coalition/Microsoft/Twitter)
(Photo : The Coalition/Microsoft/Twitter)

Desenvolvimento


A Microsoft anunciou a aquisição da franquia Gears of War e o desenvolvimento de um novo game em meados de Janeiro de 2014. O estúdio chamado The Coalition seria responsável pelo desenvolvimento do game, porém estavam trabalhando em um jogo de tiro totalmente novo. Então a Microsoft deu ao estúdio a chance de escolher entre continuar com o novo game na qual já estavam trabalhando há mais de 1 ano e meio, ou liderar o desenvolvimento das próximas gerações do Gears of War. Depois de muitas deliberações decidiram deixar o outro projeto de lado e ficar com o Gears, que pra minha felicidade, foi a melhor decisão que fizeram! =D

Em 2015, durante a apresentação da Microsoft no evento da E3, foram reveladas primeiras impressões do novo game apresentado na época como Gears 4, mas que na verdade não deixava de ser o próprio ‘Gears of War 4’.

(Photo: Rod Fergusson)
(Photo: Rod Fergusson)

Enquanto ainda mantendo o modo cooperativo, a história diferente das outras versões conta com dois players ao invés de 4 como visto nas versões Gears of War 3Gears of War: Judgment. De acordo com Rod Fergusson isso seria para se assemelhar com a natureza original de Gears of War e tentar estabelecer a estética de horror e suspense vista no primeiro jogo.

Durante o seu desenvolvimento, houve um aumento significante no foco do game multiplayer onde, diferentemente da primeira versão, a relação de história e multiplayer se dá 70/30.

Na minha opinião, no Gears of War 3 tivemos um dos melhores multiplayer. Fiquei horas e horas jogando o modo “Horda” com os amigos até chegar no level 50. Não era fácil, mas quando se joga com toda a galera a animação é ainda maior, e parece que nesta versão esse modo é tão viciante quanto o multiplayer!!!

 

Fonte: Giant Bomb