O novato Donovan “DHTEKKZ” Hunt, de 16 anos, é o grande campeão do FUT Champions Cup Barcelona. A vitória no placar de 9×3 no placar agregado, rendeu o título ao garoto britânico.

O torneio offline aconteceu em Barcelona, Espanha. Foram 128 jogadores de todo o mundo disputar a copa que faz parte do Global Series da nova FIFA eWorld Cup. O torneio foi disputado no PS4 e Xbox ONE.

Os brasileiros também estavam na competição. Infelizmente não chegaram na grande final, mas fizeram um bom desempenho. O brasileiro que chegou mais longe na competição foi Wendell “PIKIU7” Lira. O jogador chegou nas oitavas de final, sendo derrotado pelo colombiano Javier “janoz” Muñoz por 9×5, no placar agregado.

A final foi entre “DHTEKKZ” E “nicolas99fc”. O jogo era para ser feito com cada um em seu console. Mas a PSN deu problema na final, e os dois jogadores disputaram pelo Xbox One. No primeiro jogo, “DHTEKKZ” não deu trégua desde o início. Logo no 1º tempo, o britânico abriu 3×0 no placar. O 2º tempo foi mais tranquilo, o britânico administrou mais o jogo. Mas, no final, o argentino diminuiu o placar e conseguiu fazer dois gols na partida.

Na segunda partida, novamente, “DHTEKKZ” abriu o placar aos 8″ do primeiro tempo. O segundo gol veio na insistência após 3 rebotes seguidos. O britânico repetiu a façanha e abriu 3×0 no argentino, mais tarde.  Depois disso, a partida parecia estar mais controlada e veio mais dois gols ainda no primeiro tempo, fechando o placar em 5×0.

No segundo tempo, o primeiro gol foi do argentino “nicolas99fc”, mas já era tarde para uma reação. Logo depois, para fechar o jogo, “dhtekkz” anotou mais um e fechou a conta em 6×1.

Veja a final no vídeo abaixo.