Uma das mais novas aquisições da Webedia no mundo dos eSports vai ajudar, e muito, o cenário competitivo brasileiro. O tradicional campeonato Electronic Sports World Cup, fundado ainda em 2003, pode ter uma edição no Brasil em 2017. “O plano é ter cinco grandes atrações em 2017: ESWC Winter e Summer na França, um evento na Alemanha, outro no Brasil e também durante a Paris Games Week”, disse Cédric Page, CEO da empresa.

A Webedia adquiriu recentemente a Oxent, companhia responsável pelo Electronic Sports World Cup. “A ESWC vai se tornar a maior entidade organizadora de eventos da Webedia eSports. O objetivo então é estender nossas atividades para a Ásia e os Estados Unidos nos próximos anos”, comenta o executivo.

Os eventos tendem a ser uma mistura entre competições e outros atrativos. “Queremos desenvolver o mercado de eSports com eventos de grande escala que misturem os torneios com atrações como apresentações de outros jogos, meet and greet com streamers e jogadores profissionais, entre outras”, finaliza Page.

Além destas novidades, a Webedia também anunciou uma parceria para criar a divisão de esportes eletrônicos do time Paris Saint-Germain e um investimento de R$ 3 milhões nos esportes eletrônicos do Brasil que inclui a criação de uma arena de jogos localizada em São Paulo.

Enquanto isso, a ESWC ainda será a organizadora da Copa do Mundo de Just Dance em parceria com a Ubisoft, cujas finais serão realizadas em fevereiro de 2017, em Paris;

Noticia retirada do site IGN Brasil