overwatch-world-cup-2016

Após 3 dias de competição, o time Brasil de overwatch dá adeus ao campeonato mundial. A etapa final do campeonato conta com a participação de 16 países divididos em 4 grupos, seguindo as fases até a grande final que ocorrerá no dia 5 de novembro. No grupo A, o time brasileiro enfrentou a grande favorita Suécia, a feliz surpresa, Espanha e a equipe do Canadá.

overwatch-selecao-brasileira-2016

A equipe brasileira foi composta por BRKsEdu, Nextage, Soulive, Insanityz, Kyo e Flawz. Formada poucos dias antes do início do torneio, com pouco tempo de treino, a equipe foi capitaneada por BRKsEdu, em uma escolha feita pelo público brasileiro. Diferente das outras equipes, o time não era composto apenas por jogadores profissionais, não tinha um forte entrosamento e portanto não foi páreo para as fortes equipes sueca e espanhola, perdendo por 2 x 0 cada combate.

Sem condições de avanço por ambas as equipes, Brasil e Canadá, fizeram o último confronto na chave A. Do lado brasileiro o destaque era para o jogador ofensivo Soulive, enquanto do lado canadense os holofotes indicavam o pro-player Sureflour.

O início do confronto no mapa eldorado foi melhor para a equipe canadense, após várias trocações no 3º ponto e uma boa participação do Soulive com o personagem Genji, o time brasileiro não conseguiu segurar o avanço da carga e perdeu o primeiro round.

Não se dando por vencida, o time brasileiro consegue um abate de equipe e leva a carga no segundo checkpoint. Com uma bela participação de HUK com o seu Reinhardt, a equipe canadense segura o time brasileiro. Simplesmente não deu. Uma sólida defesa canadense não permitiu o avanço do time brasileiro e levou o segundo round, abrindo 1 x 0 em uma melhor de 3.

Partindo para o segundo round, no mapa templo de anúbis, onde uma equipe deve avançar para controlar dois pontos da equipe adversária. O Brasil começou atacando, mas parou no feroz bloqueio do jogador iid com o personagem Reaper. Conseguindo capturar o primeiro ponto apenas nos segundos finais. Com grandes dificuldades, o Brasil leva abate de equipe e não consegue uma reação. Sem tempo, a equipe brasileira não conseguiu avançar para o segundo ponto e o Canadá venceu o primeiro round. No segundo round, o Brasil tinha como objetivo defender o primeiro ponto e não permitir um avanço canadense. Sem dificuldades, O Canadá conseguiu seu primeiro objetivo e partiu para o segundo ponto com 7 minutos de folga.

Após enorme pressão sofrida e 5 tentativas de conquista do segundo ponto, a equipe do Canadá venceu. Encerrando a participação da equipe verde-amarela com 3 derrotas no grupo A.

Infelizmente o Brasil só pode agregar experiência nesse mundial. O país tem capacidade de ter um time mais forte, com jogadores de alto nível para competir no próximo mundial. Vamos ficar na torcida para que isso aconteça.