O campeonato foi emocionante. Todos estávamos na torcida para a SK Gaming, porém os brasileiros pararam nas semifinais. Os vencedores foi o time da Astralis que fez um bom campeonato e ótimo jogo de recuperação na final. Além disso, o jogador “kjaerbye” levou o prêmio de MPV o campeonato.

Jogador da Virtus.Pro concentrado na partida

Nuke

VP (TR) Astralis (CT)

A final do Major começou com Astralis na frente, levando o pistol round e indo pro segundo round com 3 ump e 2 M4A. Logo depois a VP aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual após plantar a bomba. O 3º round foi armado para a VP e econômico para Astralis. Mais um round armado para  a VP que continuou abrindo vantagem. A VP manteve seu bom trabalho ofensivo, aproveitando o round econômico da Astralis e abriu 5 x 1 no placar. A Astralis conseguiu uma ótima reação diminuindo o placar, porém a equipe VP consegue se manter na frente e abre 8 x 6. E a primeira parte do mapa termina com o bom avanço nos bombsite, deixando o placar em 9 x 6.

VP (CT) Astralis (TR)

O início da segunda parte do mapa começou com ótima participação do Xyp9x, dando dois HS no round pistol. O 18º teve ótimo rush da Astralis, empatando a partida em 9 x 9. O round armado da VP foi ótimo, eliminaram todo o time adversário causando um bom estrago no financeiro. Astralis conseguiu fazer um reset econômico na VP. Deixou o placar em 10 x 10, no 20º round.

O jogo se mantém melhor para VP que abre 12 x 10 no 22º round. Os dinamarqueses da Astralis não ficou para trás. Diminuiu o placar para 12 x 11. Astralis mantém plantando a bomba, levando round, e deixou a VP no round econômico. No 25º round, o round econômico não é suficiente para parar a equipe da Virtus.Pro que abre o placar para 14 x 12. O último round foi definido no final, o jogador “NEO” leva os últimos dois jogadores adversários e desarma a bomba. GG para a Virtus.PRO.

Overpass

VP (CT) Astralis (TR)

O round começou emocionante. O jogador da VP, “TaZ”, salvou o companheiro que estava desarmando a bomba e abriu 1 x 0. Segundo round foi perfeito para Astralis que não deixou ninguém morrer e levou todo o time adversário, deixando o placar em 1 x 2. Astralis aproveitou o round econôquimico adversário e abriu a vantagem para 1 x 3. A partida se manteve equilibrada, VP deixa o placar em 2 x 3 no 5º round. Astralis se manteve concentrada e abriu 2 x 6.

No 10º round, “Snax” fez boa participação no final do round levando dois adversários e podendo desarmar a bomba, deixando o placar em 3 x 6. A VP manteve a reação diminuindo a distância no placar em 4 x 6. No 11º round, a equipe da Astralis planta a bomba e perde o round, o placar foi para 5 x 6. Astralis segurou bem o pós plant e ampliou o placar em 7 x 5. A equipe polonesa sente e a Astralis aumenta o placar para 9 x 5. Astralis leva a primeira parte do mapa fazendo 6 x 9.

VP (TR) Astralis (CT)

A equipe Astralis levou o pistol round mas deixou a VP reagir e deixar o placar em 7 x 10. A VP chegou perto no placar, trabalhando o bombsite B e eliminando todos os adversários, e a partida fica em 9 x 10. No 20º round, o jogador “Xyp9x” vence um round considerado perdido para Astralis e o placar fica em 9 x 11. O round 21º deixou a VP no vermelho, mesmo plantando a bomba, não conseguiram segurar a equipe da Astralis, que se manteve na frente do placar em 9 x 12.

O 23º round, foi armado para as duas equipes. A VP leva o importante round entre as duas equipes deixando o placar em 12 x 13. O 26º começa com vantagem numérica para Astralis que leva o jogador adversário “TaZ”, mas a VP não se abate e deixa tudo igual no placar 13 x 13. Que virada! O time da Virtus.Pro conseguiu a virada no 28º round e deixa o placar em 14 x 13. No 28º round ficou tudo igual. Mesmo com vantagem no 2×1, “Kjaerbye”, leva os adversários e desarma a bomba. E o match point veio para a Astralis que conseguiu virar o jogo em 15 x 14 no 29º round. O jogador “Xyp9x” leva 3 jogadores adversários e Astralis levou o mapa para casa deixando tudo empatado.

Train

Astralis (CT) Virtus.PRO (TR)

O pistol round do mapa foi para Virtus.Pro e conseguiu, pela primeira vez na final, levar o segundo round após o pistol. O placar vai para 2 x 0. A equipe da Virtus.Pro mantém ótimo início e abre 5 x 0 no placar. Até o 7º round a VP manteve a frente  em 6 x 0. No   9º round vem a primeira vitória da Astralis, o placar fica em 7 x 1. No 10º round, Astrali forçou e garantiu a segunda vitória na partida, diminuindo a vantagem para 6 vitórias da VP. Astralis entra no jogo e vence 4 rounds e deixa o placar em 8 x 4 na 13º rodada.

Astralis (TR) Virtus.Pro (CT)

A última metade do mapa começou com pistol round para Virtus.Pro. A VP consegue vantagem para o 2º round e deixa o placar em 10 x 6. Enquanto a equipe da Astralis foi economizando para o armado, VP foi ampliando sua vantagem deixando o placar em 12 x 6. No round econômico para VP, Astralis não conseguiu segurar o adversário e perdeu o round, deixando o placar em 13 x 7.

A Astralis aproveitou a oportunidade economica pra cima da VP e foi encostando no placar deixando 9 x 13. Astralis fez ótima reação, e de pouco em pouco foi chegando perto do placar fazendo em 12 x 13. Parecia ser um trem sem freio, mas no 26º a Virtus.Pro parou Astralis e deixou o placar em 14 x 12. Logo após, a Astralis retorna a vantagem e empata a partida deixando 14 x 14 no 28º round. O final foi surpreendente para a equpe da Astralis que fez uma bela recuperação e venceu os dois rounds finais. O placar final foi de 14 x 16, consagrando o time campeão do Major de 2017.

Equipe Astralis, campeã do Major