No início de 2016, duas das marcas mais influentes da mídia global, Turner e WME | IMG, formaram uma parceria para criar uma liga profissional de eSports, a ELEAGUE.

Novamente, 16 equipes do mundo inteiro se preparam para participar da segunda temporada do ELEAGUE, o maior campeonato de Counter Strike: Global Offensive do mundo.

As disputas serão exibidas na TV pelo canal Esporte Interativo. Novamente, as transmissões deverão contar com bordões e comentaristas especializados. Na primeira temporada, o canal chegou a alcançar mais de 8,5 milhões de telespectadores nas transmissões, um número impressionante já que esse tipo de campeonato não tem tanta divulgação.

Com 10 semanas de duração, o ELEAGUE é um campeonato com grandes emoções e é onde podemos conferir toda a destreza das mehores equipes do mundo. O Brasil não fica de fora, tendo 2 equipes representantes no campeonato, Immortals e SKgaming.

Esperamos que a primeira fase dessa segunda temporada não termine de forma desastrosa para o Brasil. Na primeira temporada, a equipe brasileira Luminosity Gaming foi desclassificada após participar de negociações irregulares envolvendo uma proposta de outra equipe.

Informações sobre a competição:

ELEAGUE CS:GO 2ª temporada
Premiação – $1,100,000

Estágio de grupos – 21 de Outubro – 19 de Novembro, 2016
Formato – Double Elimination Bracket (Eliminação em duas etapas)
Local – Turner Studios, Atlanta, Georgia

Playoffs – 29 de novembro – 3 de Dezembro, 2016
Formato – Single Elimination Bracket (Eliminatórias)
Local – Atlanta, Georgia