Foi realizado um update expressivo no dia 12/12, com aproximadamente 6 GB a versão 7.00 A Nova Jornada, trás inúmeras mudanças além de um novo Herói O Monkey King (já falamos dele antes, se ainda não leu, da uma olhada aqui)

Mas a maior mudança não é nosso querido Sun Wukong the Monkey Kinghouve mudanças estruturais que vai dar trabalho aos jogadores casuais e competitivos.

Houve realmente muita coisa, que por si  só merece um post dedicado para cada uma, então vamos só fazer um overview, vamos começar com a interface, que foi absolutamente remodelada. A Valve na intenção de não ficar para trás junto aos concorrentes e trazer melhorias reais ao jogadores desenvolveu uma nova interface muito bonita, com uma visibilidade melhor, abandonando em absoluto a herança do Dota 1 .

O Pre Game também sofreu alterações, com uma enorme opções de Heróis para se escolher, o pre game foi remodelado para facilitar a escolha dos Heróis de acordo com seus papéis, novas formas de filtrar as opções, destaque do herói selecionado, composição de equipe, sugestões de opções que seriam relevantes para o do time, compra de itens antes do início do jogo, fase de estratégia, entre inúmeros outros detalhes.

Nova Jogabilidade, essa mudança quase me fez chorar…esse que vós fala joga Dota há muito, muitos anos, e realmente nunca houve mudança sensível mesmo na migração entra o Dota 1 e o Dota 2, mas agora, eu cheguei a conclusão sombria que eu não sabia mais jogar ( e sim isso é motivo para choro ).

Vamos as bombas!

Das menos impactantes a mais….

Nivelamento de heróis, isso não é novidade, de vez em quando acontece.

Mochila, agora você conta com mais 3 slots de itens, que ficam inativos, resumo de como funciona, suponhamos que você precisa de andar com um Teleport e não tem mais espaço ( quem nunca? ) agora basta deixar o item no slot inativo, e trocar a qualquer tempo com outro item, esperar alguns segundos e pronto ele já pode ser utilizado normalmente, existem poréns nesse novo modelo que falaremos no review.

Alterações no Mapa, agora o seu mapa está totalmente modificado, com novas fogs, trilhas, locais de runas e creeps, não é a primeira mudança de mapa, mas sem dúvida é a maior. Alguém na Valve achou que o mapa do Legue os Legends era muito legal e resolveu se inspirar, muito, muito mesmo.

Agora o terror, o algoz de todo jogador de Pubs!

Árvore de Talentos, agora nos nos níveis 10/15/20/25 você tem direito a escolher  entre opção A ou B de talentos, que por sua vez ficaram bem interessantes, mas mudou muito a curva de aprendizado de cada Heróis e estamos vendo in game uma legião de players absolutamente perdidos.

Vou explicar:

Até antes da atualização, o nível de personalização dos Heróis era estético e através de combinações de itens.

Agora tudo mudou, além de itens você conta com talentos, cada Herói tem duas opções a seguir, vamos das o exemplo da escolha da Vengeful Spirit no nível 15, observe abaixo:

Você pode escolher ganhar +100 de dano no Míssil Mágico ou + 8 em todos os atributos. Essa pequena mudança pode ser enorme, a Venge já é um herói bem frágil com pouca vida, se ela decidir aumentar o dano, pode aumentar ainda mais a sua fragilidade durante o jogo, o inverso também é verdade, se ela tiver atuando como Carrier (sim gente isso existe) talvez ter o atributo não seja a melhor escolha.

A verdade é que não tem fórmula, depende do time, do jogo, e em especial dos jogadores, mas sem dúvidas essas mudanças abalaram o nível das partidas, ao menos ate o pessoal ( inclusive eu) se adaptar com tudo isso.

Fiquem por dentro, que vamos falar das mudanças mais detalhadamente em breve!