A europeia Natus Vincere foi a grande campeã da ESL One New York, torneio internacional de Counter-Strike: Global Offensive que aconteceu no último fim de semana. O time derrotou a Virtus.Pro por 2 x 1 na finalíssima, levando pra casa US$ 125 mil.

A Na’Vi chegou na final depois de vencer o Team Liquid na semifinal (com direito a uma jogada incrível de Oleksandr “s1mple” Kostylev). Do outro lado da chave, a Virtus.pro derrotou os favoritos da SK Gaming, equipe brasileira que venceu os últimos dois mundiais de CS:GO, mas que não chegaram na decisão desta vez.

Na final, a VP começou massacrando a Na’Vi, vencendo a primeira partida, no Cobblestone, por 16-3. Mas a Na’Vi deu a volta por cima, vencendo no Train por 16-8, com uma certa tranquilidade. A última partida, entretanto, foi extremamente apertada.

No jogo decisivo, a Virtus.pro forçou uma prorrogação depois que Ioann “Edward” Sukhariev ganhou o round que daria a vitória para a Na’Vi. Parecia que o jogo tinha acabado para os europes quando a VP tomou o comando por 17-15, ficando próxima do título. Entretanto, a Natus voltou atrás e venceu quatro rounds seguidos, finalizando o jogo em 19-17, com uma jogada incrível:

Content retrieved from: https://omelete.uol.com.br/esports/noticia/csgo-navi-vence-esl-one-ny-sk-gaming-cai-nas-semifinais/.