Foi por pouco. Uma bela campanha da Immortals no campeonato quase trouxe o caneco para o Brasil. Porém, lá estava a Gambit pronta para estragar a festa dos brasileiros. Após uma partida equilibrada na Train, os brasileiros não fizeram o mesmo na Inferno. Permitindo a Gambit, com sua regularidade, conquistar o campeonato DreamHack Open Austin.

Para chegar na final, em seu grupo B, a Immortals passou em primeiro depois de vencer duas partidas. O primeiro lugar concedeu a equipe uma vaga direta para a semifinal. Assim, a Immortals só esperou o adversário, que seria a Heroic. Uma boa partida dos brasileiros, vencido por 2 x 1, garantiu a vaga na final.

Resumo da partida

Na Train, os brasileiros começaram bem. Levaram o pistol e os dois rounds seguintes. A Gambit reagiu logo após e virou, deixando o placar em 3 x 5. Em resposta, a Immortals consegue virar deixando 7 x 6 no placar. E a partida se manteve equilibrada até o final, com bons rounds de “boltz” e “steelega“. No final, após estar tudo igual em 12 x 12, a Gambit abriu distância e finalizou o mapa em 12 x 16.

O mapa Inferno foi de escolha dos brasileiros, mas não pareceu. A Gambit tomou controle logo de início abrindo 1 x 8 no placar. Demorou para a Immortals entrar no jogo. No 9º round, após pausa tática, os brasileiros se recuperaram, encostando no placar e deixando o jogo em 6 x 9. Mais uma vez, a Gambit disparou e abriu 8 x 14 na partida. Parecia que o mapa estava terminando, quando a Immortals reagiu novamente, vencendo quatro rounds seguidos. Infelizmente parou aí, a consistência da Gambit continuou e o mapa fechou em 12 x 16.

O caneco ainda não veio, mas a cada torneio vem se aproximando. A próxima partida da Immortals será pela ECS – Esports Championship Series S3 | NA, contra a NRG Esports.