Vencendo a final do classificatório, as brasileiras da Vivo Keyd garantiram uma vaga para a WESG 2017 que será disputado na China. A vitória veio por 2×0 em uma md3, contra as argentinas da Malvinas Primadonna.

Agora, as brasileiras que já se consolidaram no cenário nacional, buscam a notoriedade no meio internacional. Elas estão garantidas em duas competições, já que se classificaram para o IEM Katowice.

Da direita para esquerda: “pan”, “camyy”, “showliana”, “bizinha”, “gabi” e o coach “walck”

Sobre o jogo

O confronto se iniciou na cbble. A Vivo Keyd fez um bom início vencendo o pistol e dois rounds seguintes. Fazendo abates no início dos rounds, as brasileiras mantiveram o controle e o bom teamplay. Apenas no sexto round a Malvinas conseguiram pontuar, com um bom drible da “Flossie” que conseguiu plantar a bomba. Quem brilhou no 10º round foi a “showliana”, com um lindo ace, segurou o time adversário sozinha. O time Malvinas Primadonna permaneceram perdendo jogadoras logo no começo fazendo e não conseguiam tomar decisões rápidas para avançar os bombsite, facilitando a controle da Vivo Keyd. Após a virada de lados, a Vivo Keyd manteve o bom momento e assegurou os rounds finais, finalizando a partida por 16×3.

O início na mirage foi mais equilibrado. Um bom pistol da Vivo Keyd com uma boa resposta da Malvinas fazendo um stack no bombsite B, pegando o time brasileiro de surpresa. A equipe brasileira se manteve na frente, mas deu brechas para as argentinas e elas aproveitaram em alguns rounds, permitindo uma reação e o placar chegou a ficar em 6×6. A primeira metade ficou bem equilibrado e terminou em 8×7 para as brasileiras. Como CT, a Vivo Keyd conseguiu segurar bem os bombsites, conseguindo os abates e punindo os avanços das argentinas. O mapa foi finalizado em 16×9, com a superioridade das brasileiras como CT.

A Vivo Keyd garantiu a vaga e $5.000,00 para a conta.