Power cup

Neste domingo (23) rolou na Power Lounge, São Paulo, o Power Cup feminino. A final foi disputada entre as equipes da One.Red e Alientech. A vitória veio na disputa do mapa cbble. O placar final ficou em 16×14 para Alientech que levou R$5.000,00 e mais 5 teclados Falcão peregrino.

Time da Alientech festeja a vitória

A partida

Em um jogo muito emocionante, nenhum round foi fácil e foi preciso três mapas para definir a vencedora do Power Cup Feminino. O campeonato contou com uma campanha que mobilizou o cenário para ajudar na premiação. A final foi disputada em uma presencial com muita energia.

O primeiro mapa em disputa foi a Cache escolhida pela Alientech. O primeiro half foi bem equilibrado com os times alternando vitórias nos rounds. As meninas da AT começaram a abrir uma uma vantagem, mas a One conseguiu 4 rounds seguidos e ficou equilibrado novamente. Após o 16º round a AT abriu novamente a vantagem e a manteve até o fim deixando o placar em 16 x 9.

O segundo mapa, de escolha da One.Red, foi Mirage. Os três primeiros rounds foram para AT. Mas a One não deixou por isso e reagiu abrindo 6 x 3 no placar. Logo após AT encostou ficando com apenas um round na desvantagem. E parou aí. A One mostrou o motivo de escolher este mapa e disparou, colocando 13 x 5  no placar. A AT não conseguiu reagir e o mapa fechou em 16 x 9 para One.Red.

A Overpass foi só emoção. Times totalmente tensos, rounds equilibrados e a vencedora sendo declarada. Em nenhum momento os times conseguiram abrir vantagens distantes. A One saiu na frente mas a AT reagiu. Teve pausa tática depois da jogadora “Amd” derramar refri na mesa, e a decisão ficou nos rounds finais. No 28º round estava tudo igual no placar, 14 x 14. No round seguinte, a jogadora “rntt” fez um belo clutch e levou o round seguinte para AT. No 30° round, a One estava com a economia fraca, não conseguiu fazer o armado e deu a vantagem para AT. Com a vantagem, as meninas da AT venceram e foram consagradas campeãs da Power Cup Feminino, jogadora “Fly” foi escolhida mvp do campeonato.

alientech power cup
Resultado final

Parabéns para as campeãs e todos envolvidos no campeonato! A Power Lounge e Alê Apoka, organizando esse campeonato tão importante, onde novas gerações de jogadores aparecem no cenário brasileiro de CS: GO.