A PES League World Tour, competição oficial de Pro Evolution Soccer 2018 e da UEFA Champions League, começa a valer a partir de hoje, dia 12 de outubro.

Os competidores que almejam se tornar o campeão mundial do game da Konami devem participar de eliminatórias online, denominada PES LEAGUE Online Championship 2018 Temporada 1. Os mais bem ranqueados estarão classificados para os 3 eventos presenciais: etapas da Ásia, Américas e Europa.

A etapa da Ásia será disputada em janeiro de 2018, na capital japonesa, Tóquio, com 16 competidores da região: os oito melhores jogadores do PES League do ano passado e oito mais bem ranqueados da Temporada 1, que começa hoje.

Novidade neste ano, além da modalidade solo, jogadores poderão competir no modo cooperativo multiplayer Co-Op a partir da etapa das Américas, a ser disputado no segundo trimestre de 2018.

O atual campeão PES League World Tour é o brasileiro Guilherme “GuiFera” Fonseca, que acaba de assinar com o Santos Futebol Clube para ser seu representante oficial em torneios de PES.