Em casa, SK Gaming decidiu a final da ESL PRO League com a equipe norte-americana Cloud9. A fase de grupo foi disputada por 11 equipes divididas em duas chaves. A equipe brasileira avançou para as quartas de final sem adversário, portanto, a equipe avançou para a próxima fase. Pela semifinal, os brasileiros enfrentaram a equipe Ninja in Pyjamas, vencendo por 2 x 1 e avançando para a final do mundial.

Resumo da partida

O começo no mapa (de_overpass) foi dominado pela Cloud9 (CT), vencendo os 4 primeiros rounds, obrigando a SK Gaming (TR) a pedir uma parada tática. Após 3 rodadas e uma boa participação de “Fer”, a equipe brasileira venceu o primeiro round, mas aainda assim, a reação não veio. Mesmo com o apoio da torcida que lotou o Ibirapuera, a equipe norte-americana abriu 10 x 1. E continuou…. Infelizmente, a primeira metade foi totalmente dominada pela Cloud9 defendendo o avanço da SK Gaming, terminando a primeira parte do mapa por 13 x 2 para a equipe Norte-Americana.

Novo começo!! A equipe brasileira começa a defender o avanço do adversário vencendo o “pistol round”. Reagiram vencendo 5 rounds seguidos e levantando a torcida brasileira. O jogador “nOthing” tentou fazer uma graça ao partir para cima do “coldzera” nas costas com a famosa “faquinha”, porém, o jogador brasileiro conseguiu virar a tempo e matar seu adversário.

LINDA jogada! No 22º round, Cloud9 consegue plantar a bomba, mas “Fer” consegue um belo “triple kill” e SK Gaming segura a rodada.  Pausa tática! Após o 25º round, 14 x 11, bela reação da equipe brasileira. A equipe Cloud9 tentam forçar a entrada e sentem a pressão da torcida. É o momento da SK Gaming.

Outra pausa tática feita no 28º round. A equipe norte-americana não consegue passar a defesa brasileira, principalmente, com a bela participação do jogador “coldzera” fazendo vários kills.

Emoção no fim! Mais uma pausa tática, após vitória no 28º round da Cloud9, “coldzera” faz mais uma boa jogada e vence pela 14º vez. A equipe Cloud9 fica com uma crise financeira e todos os jogadores avançam de pistola. OVEEEEEEERTIME!!! Fica tudo igual no jogo, 15 x 15. Na raça e apoio da torcida, a equipe SK gaming consegue uma reação.

Três jogadores!! “Taco” faz um “triple kill” e vira a partida para a SK Gaming, fazendo 16  x 17 para a equipe brasileira. Não deu para finalizar o primeiro mapa. A equipe SK gaming começa a partida avançando a defesa da Cloud9 e toma um empate. QUE VIRADA!! Depois de oportunidades desperdiçadas da equipe norte americana para fechar o mapa, a equipe brasileira conseguiu virar o placar e fazer um belo placar de 17 x 19.

O segundo mapa (de_mirage) começa com a vitória da SK Gaming (TR) após um “1×1” no final do “pistol round”. Foram três rounds com armas melhores e vantagem da Cloud9 (CT), SK Gaming esboça uma reação com bela atuação dos jogadores “coldzera” e “TACO” levando 4 jogadores adversários.

A reação não vem e a vantagem da equipe norte-americana aumenta, destacando a boa participação de “shroud”. Por dois rounds a SK Gaming não consegue avançar e forçar  a entrada na defesa da Cloud9. Uma boa jogada do “TACO”, com um belo triple-kill, levanta o ânimo da equipe brasileira e a torcida no Ibirapuera, diminuindo o placar para 6 x 5. Com um começo bem mais equilibrado no segundo mapa,  Cloud9 consegue abrir 9 x 6 na primeira primeira metade dos rounds. Prosseguindo em seus avanços para plantar a bomba na defesa adversária.

O recomeço não foi feliz para SK Gaming, o pistol round foi vencido pelos norte-americanos, dando continuidade em sua vantagem e obrigando a  equipe adversária pedir uma pausa tática.

Muito bem! A equipe Cloud9 abre 14 x 6 e faltando 10 rounds para o fim do segundo mapa, sua defesa está bem armada e consegue uma boa vantagem.                               E o jogo acaba! Em um seguro 16 x 6, a equipe Cloud9 consegue empatar em 1 x 1 o número de vitórias e leva a decisão para o terceiro e último mapa, a famosa de_dust2.

ÓTIMO COMEÇO!! Com um triple-kill do “coldzera” a SK Gaming começa na frente no terceiro mapa (de_dust2). Um grande abafo foi feito pela equipe da Cloud9, abrindo 4 x 1 contra a equipe brasileira com destaque da participação do jogador “nOthing”. QUE ROUND!!! “Fallen” sobra no final contra 2 da equipe adversária, faz uma bela “pescada” com sua “AWP” finalizando os jogadores e desarmando a bomba plantada.    Com uma boa rotação e a mira apurada, Cloud9 abre vantagem contra a equipe brasileira com o placar de 9 x 2. A SK gaming tenta uma reação com uma pausa tática e apoio da torcida para conseguir uma sequência para se manterem no jogo.                               QUE DOMÍNIO!! A equipe norte americana simplesmente domina a primeira parte jogada no mapa de_dust2 e abre 13 x 2 de vantagem. Os brasileiros não conseguem manter uma reação e só vão bem nos pistol round.

A torcida presente no Ibirapuera faz uma bela participação e continua nos gritos de “Eu acredito”, mas o pistol round da segunda parte do mapa é levado pela equipe Cloud9. VENCEDORES!!! Por fim, a SK Gaming não se dá por vencido e dificulta a vitória da equipe norte americana, mas é vencida por uma vantagem  de 16 x 5.

A equipe brasileira não fez feio e tentou várias reações mas foi vencida no final. Parabéns para a equipe da Cloud9 pela dedicação, estudo e a mira. Parabéns, também, para a SK Gaming representando o Brasil na ESL One Pro League e mostrando que o país tem muito para oferecer no cenário de e-sports.