Pouco depois de completar um ano na paiN Gaming, Rafael “Rakin” Knittel está oficialmente fora do quadro de funcionários da equipe. Rumores apontam que o Midlaner tem destino como destino o CNB que recentemente anunciou a saída de Tiago “Tinowns” Sartori. O anúncio da saída do jogador foi realizado na noite dessa segunda (16) na página oficial da paiN no Facebook.

Rakin jogou – e venceu – duas partidas no primeiro split do CBLoL 2017. Destino ainda é incerto

Na publicação, a organização diz que “Um time é além de uma combinação de jogadores, é uma junção de talentos diferentes. Temos aqueles jogadores mais racionais, outros mais estratégicos, temos os técnicos e os carismáticos, que mantém sempre o ambiente do time positivo”.

O clube também termina a mensagem dizendo “Meu bom, desejamos boa sorte nessa nova etapa de sua carreira e saiba que nossas portas sempre estarão abertas pra você”.

Rakin passou os últimos meses como streamer da paiN Gaming, quando o time decidiu que não iria mais utilizar reservas ativamente. Na época, Rakin dizia-se desmotivado e que tinha tirado um tempo depois da primeira etapa para pensar em seu futuro como jogador profissional.

“Entre o 1º e o 2º split eu recebi algumas ofertas, tanto para atuar como titular, quanto para ser reserva, o que me deixaram muito feliz pois confirma o meu valor como pro player. Decidi optar em permanecer a duração desse 2º split na paiN, essa família que me recebeu de braços abertos”, afirmou o jogador na época.

Na paiN Gaming desde julho de 2016, Rakin competiu na XLG Cup e substituiu Gabriel “Kami” Santos no meio da equipe em duas ocasiões na primeira etapa do CBLoL 2017, vencendo ambas as partidas.