No último domingo (05), em Vitória-ES, aconteceu a final presencial do campeonato da Experience League, com direito a narração do Bida e comentários de Kaov. A final foi entre Bootkamp e Furia. A equipe da Bootkamp foi campeã e levou para casa R$10.000,00.

O torneio foi especial para o jogador Lucas “yuji” Yuji, que está de saída para o time da Tempo Storm e conquistou o 04º título pela BK junto a Thiago “tifa” França, Lucas “luk” Soares, Rafael “raafa” Lima e “Leon “ryotzz” Felipe.

A disputa entre as equipes está sendo bem acirrada. A BK e Furia são os dois principais times no cenário brasileiro e os dois times estão se destacando.

Resumo da partida

Na final, a disputa entre Bootkamp e Furia foi nos mapas train e cobblestone. O primeiro mapa foi de escolha da Furia. Porém os jogadores não fizeram o dever de casa. Como CT, a Furia não fez uma boa defesa, deixando a Bootkamp abrir 7×1 no placar. No final da primeira metade, veio a reação e ficou 9×6. Na segunda metade, o jogo foi completamente da BK vencendo 7 rounds contra apenas 1 da Furia, vencendo o primeiro mapa. Destaque para a boa atuação do “Tifa”.

O segundo mapa, de escolha da Bootkamp foi outro jogo. Tudo parecia ser mais uma vitória tranquila da BK. A primeira metade foi arrasadora, BK abriu 11×4 no placar como CT. Após mudança de lados, a Furia quase conseguiu levar o jogo para o overtime. Conseguiu vencer 6 rounds no final, mas a BK conseguiu vencer o round que faltava e venceu por placar de 16×14. Após a partida o jogador “raafa” foi eleito o mvp da partida.