Além das disputas no masculino, a Brasil Game Cup (BGC) anunciou a modalidade feminina no jogo.

No último dia 30, a Brasil Game Cup (BGC) anunciou a inclusão de um torneio feminino para a edição que vai ocorrer na BGS 2017. Pela primeira vez no evento, haverá um torneio próprio para os times femininos do cenário de Counter-Strike.

O torneio que tem as inscrições online previstas para o dia 3 de Julho, terão qualificatórias online no dia 15 de Julho. As 4 melhores equipes nas qualificatórias irão para a BGC Online. A grande final presencial ocorrerá no palco da BGC na Brasil Game Show no dia 14 de Outubro.

Tanto as partidas qualificatórias femininas quanto as masculinas, serão realizadas em parceria com a Gamers Club. Serão 128 vagas para equipes masculinas e 16 vagas para equipes femininas.

Além do torneio de CS:GO, a Brasil Game Cup já anunciou também um torneio de Dota 2 para a BGS. Serão 128 equipes brasileiras disputando qualificatórias em parceria com a Midas Club e também terá uma final presencial na BGS como nos anos anteriores.

A BGC participa da Brasil Game Show desde 2014 com torneios de e-sports. A BGS, é considerada a maior do segmento da América Latina. Além das finais presenciais, toda o qualificatório online da BGC serão transmitidos nos canais de stream da organização.

Maiores informações: Brasil Game Show 2017 (Site Oficial) e Brasil Game Cup (Site Oficial)