Ao todo, 2.934 pilotos virtuais de todo mundo participaram da seletiva

Na estreia de sua equipe de automobilismo virtual, a Factory Assault Team conseguiu classificar quatro carros para a etapa de Monza da versão online do World Touring Car Championship, o eSports WTCC, no simulador RaceRoom Racing Experience. A competição é apoiada pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), entidade máxima do automobilismo mundial, e terá as suas corridas transmitidas ao vivo no canal da categoria, com narração e comentaristas profissionais.
Factory assault
Os representantes da fenix azul no certame serão Juan Manuel Gomez (Argentina), Raphael Camelo (Brasil), Yuri Bascopé (Brasil) e Leandro Werle (Brasil). Destaque da seletiva com o segundo tempo mais veloz, Juan Manuel Gomez encara no próximo domingo (23) o maior desafio de sua carreira.
Factory assault

 Os representantes da vez

“Estar dentro de um nível de pilotos como o que vimos, sem dúvidas é uma das maiores conquistas para mim. Estou muito feliz de ter conseguido me classificar, ainda mais em segundo. O esforço, a dedicação e a vontade de melhorar e conseguir meus objetivos sem dúvidas foram a chave. Me sinto preparado, estou com muita fé e força para encarar esse desafio mundial junto de minha equipe”, disse Juan Manuel Gomez.
Estreante em eventos internacionais, o paraibano Raphael Camelo conseguiu encontrar um espaço em sua agenda, ocupada com compromissos pessoais e profissionais, para garantir a classificação para a etapa de Monza. Ele ressaltou a importância de fazer parte de um grid deste porte.
“A principio não achei que tivesse nível para me classificar, visto que essa seria a minha primeira experiencia a nível internacional, mas me surpreendi positivamente. Participar dessa competição me faz sentir como se fosse um disseminador, uma referência. Muitos amigos estão pedindo o link para ver a transmissão, até os que não participam do automobilismo virtual. Na minha concepção, creio que isso faça com que a modalidade ganhe mais adeptos, mais pessoas com vontade de participar, fazendo com que o cenário seja de vez inserido no eSports”, falou Raphael Camelo.
Um dos pilotos com maior bagagem em corridas online, Yuri Bascopé estará pela primeira vez em um campeonato mundial. Considerado azarão pelos seus colegas de equipe, o curitibano surpreendeu a todos ao conseguir a classificação.
“Para falar a verdade eu não esperava fazer parte desse seleto grid. Entrei na seletiva apenas para ver em qual nível eu estava em relação ao mundo, e quando vi que estava bem, comecei a levar mais a sério. No fim, com muito treino conseguimos ficar no Top24 e será uma honra poder representar o Brasil e a Factory Assault Team no mundial”, contou Yuri Bascopé.

Jovem revelação

Considerado como o futuro do automobilismo virtual brasileiro, o jovem Leandro Werle de apenas 15 anos será o quarto piloto da Factory no mundial. Com apenas um ano de experiência em corridas online, Leandro mostrou que é um dos nomes a ser observado durante a competição. Empolgado com o grande feito, Leandro está otimista em relação a disputa.
“A classificação para o mundial veio em uma hora muito boa, foi meu primeiro contato com o simulador e já consegui estar no Top24. É realmente muito empolgante estar no eSports WTCC. Acredito que podemos chegar brigando pelo título, que ao meu ponto de ver será muito disputado”, disse Leandro Werle.
A primeira etapa do eSports WTCC acontece no próximo domingo, dia 23 de abril. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube do WTCC. Além de Monza, o campeonato ainda terá etapas nos circuitos virtuais de Hungaroring, Nürburgring-Nordschleife, Portimão, Spa-Francorchamps, Slovakiaring, Sonoma, Xangai, Suzuka e Macau.
A Factory Assault Team tem o patrocínio de Shock Games, Stronger Hosting, LNEE Xiberia e OEX.

 

Confira a programação para a primeira a etapa de Monza (horário de Brasília):

13:30 – Treino livre – 90 minutos
15:00 – Sessão classificatória – 15 minutos
15:15 – Bateria 1 – 20 minutos – Grid formado pelo resultado da sessão classificatória
15:35 – Bateria 2 – 20 minutos – Grid formado pela inversão do Top 10 da primeira bateria

Mais informações:

Yuri Bascopé
yuri@apex-me.com.br
(41) 9 9804-0388
www.apex-me.com.br