E a fase de Grupos do Mundial de League of Legends começou quente! Com as sul-coreanas dominando em todos os jogos, e Gigabyte Marines e ahq com vitórias surpreendentes.

Os jogos

 

A disputa ocorreu desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5).

Na primeira partida do Grupo C, os donos da casa da Royal Never Give Up venceram os turcos da 1907 Fenerbahçe. A equipe de Jian “Uzi” Zi-Hao dominou a partida e venceu aos 39 minutos.

Ainda no Grupo C, a Samsung Galaxy foi outra a primeira das sul-coreanas a confirmar o favoritismo e vencer a G2 Esports. Contando com grande partipação de Lee “Crown” Min-ho, a SSG precisou de apenas 27 minutos para bater o quinteto europeu.

Atual campeã da LCK, a Longzhu Gaming também fez sua parte. Em um jogo de 30 minutos e 9 mil de ouro de vantagem, os sul-coreanos venceram a Immortals e conquistaram seus três primeiros pontos no Grupo B.

As surpresas

A primeira surpresa do dia aconteceu no duelo entre Fnatic e Gigabyte Marines. Contando com uma péssima atuação de Paul “sOAZ” Boyer, os europeus foram dominados pela equipe do Vietnã, que destruiu o nexus inimigos em apenas 24 minutos.

No Grupo A, a tricampeã SKT Telecom T1 estreou com uma vitória convincente. Abrindo 13 mil de ouro de vantagem, Lee “Faker” Sang-hyeok e companhia venceram a Cloud9 com tranquilidade em partida de 26 minutos.

No duelo mais longo e disputado do dia, a ahq foi outra equipe que surpreendeu. Os taiwaneses bateram a EDward Gaming num duelo de 53 minutos e encerraram o primeiro dia da fase de grupos.

O Mundial retorna na madrugada desta sexta-feira (6), a partir das 4h. A fase de grupos vai até o domingo (8) e classifica oito equipes para os playoffs, disputados entre os dias 19 e 22.